• Carregando...
Nikão teria proposta dos Emirados Árabes para deixar o Athletico.
Nikão teria proposta dos Emirados Árabes para deixar o Athletico.| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes admitiu que o meia Nikão ainda tem o desejo de deixar o Athletico. Após a derrota neste sábado (24) para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, o treinador revelou que já teve de tirá-lo de jogo por falta de foco no clube. Mesmo assim, o comandante rubro-negro fez questão de elogiar a atuação do meia contra o São Paulo, pela última rodada, em que foi titular.

“O Nikão não esconde de ninguém que quer dar um salto na carreira e jogar fora do país. Ele acredita que, pela idade, precisa ir para fora do país até pensando em uma independência financeira. E a gente respeita isso. O clube tem um acordo firmado que, se chegar uma proposta até certo valor, ele será automaticamente liberado”, declarou Nunes após a partida contra o Grêmio, em que o atleta não jogou por dores no joelho.

Nikão havia perdido espaço no Athletico já no jogo contra o Shonan Bellmare, no Japão, pela Levain Cup. Após esta partida, inclusive, o jogador deu uma entrevista mostrando que seu vínculo com o Furacão estava perto de se encerrar. “Todo atleta tem um prazo de validade. Já vou para minha quinta temporada no clube, sem dúvida desgasta um pouco. O torcedor já está enjoado da minha cara, mas sempre tive muita gratidão por tudo que o clube me proporcionou. Estou com a cabeça tranquila”, falou na época.

No entanto, o meia voltou ao time titular na derrota para o São Paulo, partida que rendeu elogios do treinador na entrevista deste sábado. Tiago Nunes, porém, revelou que os jogos em que Nikão começou no banco foram porque o jogador não estava com a cabeça no Furacão.

“Eu sempre tratei o Nikão de forma muito transparente, pedindo que ele se mantivesse focado ao máximo. No momento em que ele não se manteve, eu acabei tirando ele da equipe até para que ele pudesse refletir sobre isso e voltasse mais motivado, e eu acho que tem dado certo, porque ele fez uma ótima partida contra o São Paulo”, confessou o treinador atleticano.

Com 27 anos e mais de 200 jogos pelo Athletico, Nikão recebeu uma proposta recente do Baniyas Sports, dos Emirados Árabes. A multa rescisória do meia é 3 milhões de euros (o equivalente a quase 13 milhões de reais) e a primeira proposta feita ao Athletico não teria chegado a esse valor.

Com Nikão em campo, o próximo desafio do Furacão para se recuperar no Campeonato Brasileiro será contra o Ceará no próximo sábado (31), às 19h, na Arena da Baixada.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]