• Carregando...
Sem jogos, Athletico concede férias a funcionários e comissão técnica
| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Sem futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o Athletico concedeu férias para funcionários e comissão técnica do futebol.

O pessoal foi comunicado nesta quarta-feira (25) e o expediente para, inicialmente, por 15 dias. As férias podem ser prorrogadas por mais 15 dias, dependendo da avaliação do clube sobre o calendário, segundo apurou a reportagem. O clube já estava todo em home office desde a semana passada.

>> Tempo real: acompanhe as consequências do coronavírus no esporte

O elenco profissional deve entrar em férias abril. A informação ainda não foi oficializada, mas a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) já concordou com a sugestão da Comissão Nacional de Clubes (CNC). O período sugerido pelos atletas foi entre 1º de abril e 30 de abril.

Caso não existisse resposta até quinta-feira (26), a CNC havia avisado que os clubes dariam férias coletivas baseados na Medida Provisória 927, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 20 de março.

As entidades também discutem uma possível redução de salários dos jogadores durante o tempo de paralisação dos campeonatos. A negociação, atualmente, está na ordem de 25% de redução. A medida é vista como necessária para minimizar as perdas dos clubes durante a crise, mas é totalmente rechaçada pelos atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]