• Carregando...
Sérgio Moro assiste à final da Recopa e firma pacto contra barras bravas na Copa América
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assistiu à derrota do Athletico por 3 a 0 para o River Plate, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, nesta quarta-feira (31), pela final da Recopa Sul-Americana 2019.

Moro assistiu ao jogo no estádio ao lado da ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, que atuou como espécie de anfitriã de Moro no estádio da capital argentina. As informações são do site Infobae, que ainda se refere a Moro como “torcedor fanático do Athletico Paranaense” -- em 2017, uma foto de Moro na Arena da Baixada viralizou.

>> Athletico acumula milhões de dólares com prêmio da Recopa; veja valores

>> Athletico encara “debandada” de revelações após decisão da Recopa

>> Você não viu na DAZN: os bastidores de Athletico e River Plate pela Recopa

>> "Orgulhoso, Tiago Nunes beija medalha de vice da Recopa: “Saber perder”

No mesmo dia do jogo, Moro e Bullrich firmaram um convênio entre Brasil e Argentina para combater as torcidas organizadas argentinas, chamadas barra bravas, durante a Copa América 2019, que inicia em 14 de junho, no Brasil.

O trato estabelece que a Argentina compartilhará com o Brasil informações sobre 5.400 torcedores, de 44 clubes argentinos diferentes, que contam com antecedentes criminais e já são proibidos de entrar em estádios argentinos. Destes, 950 são torcedores do River Plate e 900 do Boca Juniors.

Inicialmente, ainda segundo o Infobae, a proibição argentina impede apenas que os torcedores entrem em estádios de futebol. No entanto, Moro sugeriu ampliar a ação, proibindo os barra bravas de entrar em território brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]