• Carregando...
Sicupira está perto de receber alta de hospital em Curitiba
Sicupira está perto de receber alta de hospital em Curitiba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Maior artilheiro da história do Athletico, o ex-jogador Barcímio Sicupira recebeu alta do Hospital Constantini nesta quinta-feira (17). O atual comentarista da Rádio Banda B estava internado desde o dia 9 de outubro após apresentar dificuldades respiratórias.

Sicupira, 75 anos, teve afastada a suspeita de embolia pulmonar após exame de tomografia feito dia 11 de outubro. Em seguida, passou por uma bateria de exames para verificar o estado da cirurgia no coração à qual foi submetido em 2018.

TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

“A direção do Hospital Cardiológico Constantini informa que, após passar por uma série de exames ao longo da semana, o ex-jogador de futebol Barcímio Sicupira Júnior, 75 anos, deve ter alta nesta quinta-feira (17) com liberação para retornar às suas atividades profissionais”, dizia a nota oficial do hospital.

Um dos maiores ídolos da história do Furacão, Sicupira é o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 154 gols anotados entre as décadas de 1960 e 70.

Ao completar 75 anos em maio deste ano, Sicupira foi homenageado pela torcida na Baixada em jogo contra o Bahia. Dentre outras iniciativas, os rubro-negros levaram bigodes postiços para o estádio. Torcedores do Furacão, por sua vez, também planejam uma estátua para o ídolo.

Ainda em maio, o ex-craque teve despesas bancadas por torcedores do Furacão para ver o jogo contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Libertadores. Já a vida do ídolo também virará livro em 2019, em obra que promete esmiuçar a carreira do ex-atacante.

Próximos jogos do Athletico

  • Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h   
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h  
  • Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
  • Internacional x Athletico - 31/10, às 20h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]