• Carregando...
Corinthians e Flamengo fizeram decisão para menos de 3 mil pessoas
Corinthians e Flamengo fizeram decisão para menos de 3 mil pessoas| Foto: Arquivo site oficial Corinthians

Pode até não parecer, mas Athletico e Flamengo não serão os primeiros a disputarem o título da Supercopa do Brasil. Na realidade, o torneio foi criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 1990.

Na época, Vasco, atual campeão brasileiro, enfrentou o Grêmio, vencedor da Copa do Brasil. Só que um fato bizarro marcou o confronto. Por falta de datas, os clubes e a CBF concordaram em realizar os jogos entre as equipes pela fase de grupos da Libertadores valendo o título.

Porém, nem os próprios jogadores de Grêmio e Vasco sabiam que as partidas da Libertadores valeriam a tal taça. O Grêmio saiu vencedor após vencer por 2 a 0 no Olímpico e empatar sem gols em São Januário. Quer mais um fato bizarro? O Grêmio reclama que a CBF nunca entregou a taça de campeão.

Já em 1991, na segunda edição da Supercopa do Brasil, Corinthians (campeão Brasileiro) e Flamengo (campeão da Copa do Brasil) decidiram o caneco em jogo único. O ex-meia Neto marcou o gol da vitória corintiana no Morumbi e garantiu o título. Para ter uma noção da “importância” da disputa, o público da final entre as duas maiores torcidas do país foi de 2.706 pagantes.

Na terceira edição, Athletico e Flamengo se enfrentam neste domingo (16), às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. A ideia da CBF é dar continuidade nos próximos anos com a partida de “abertura” da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]