• Carregando...
Técnico Tiago Nunes.  Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Tiago Nunes. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

Tiago Nunes, técnico do Athletico, ainda não revelou quem entrará em campo no jogo contra o Palmeiras, mas admitiu que alguns jogadores estão bastante desgastados com a sequência de jogos, como o volante Wellington e o atacante Marco Ruben. Segundo o técnico atleticano, o time vai jogar sem pressão contra o Palmeiras fora de casa.

“Vamos avaliar. Temos vários jogadores que estão numa sequência complicada. É muito difícil ter uma performance física jogando contra um Palmeiras que tem a semana cheia, que não perde há 30 jogos nos Brasileiro”, declarou.

“Somos o patinho feio, o favorito é o Palmeiras. Mas vamos tentar fazer o nosso jogo, sem pressão nenhuma, tentar jogar bem e, se Deus nos abençoar, sair vitoriosos”, finalizou.

TABELA: VEJA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS

O duelo contra o Palmeiras será no sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada. O Athletico é o 10º colocado, com 10 pontos, ainda buscando sua primeira vitória longe de Curitiba.

Após queda de braço com a Globo, Palmeiras e Athletico duelam com transmissão na TV aberta

Avaliação

Campeão Estadual, classificado para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil e na primeira parte da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Estas são as conquistas do Athletico até aqui na temporada. Para o técnico Tiago Nunes, o Furacão chega à metade do ano com o “primeiro semestre cumprido com sucesso”.

“Para mim, cumprimos o primeiro semestre com sucesso. Fomos campeões estaduais, como clube. Estamos classificados na Libertadores, na Copa do Brasil, deixamos escapar a Recopa, mas fizemos uma final digna. Agora, vamos buscar pontos para entregar a equipe numa condição melhor no Brasileiro”, admitindo que o clube teve de priorizar algumas competições neste primeiro semestre por contra do calendário recheado de jogos.

“O Athletico tem o calendário mais completo do futebol brasileiro. A gente não tem a experiência, como clube, de um calendário tão grande. Temos que escolher competições e podemos cair fora de algumas. No Brasileiro, temos o desejo de buscar a Libertadores e, por ser uma competição mais longa, neste primeiro semestre deixamos mais de lado, priorizando as outras competições”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]