• Carregando...
Técnico Eduardo Barros dirigindo o Athletico na Arena.
Eduardo Barros aguarda chance de ser efetivado no Athletico| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Eduardo Barros aguarda o voto de confiança da diretoria do Athletico para ser efetivado como técnico do clube. Após a vitória sobre o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, o jovem treinador de 35 anos falou sobre o prazo estipulado pelo Furacão, de esperar até o jogo da última terça-feira (15) para avaliar se vai ou não ao mercado em busca de um novo comandante.

Libertadores: veja a tabela completa

"Todos os treinadores são testados, em qualquer clube do Brasil. Comigo não seria diferente. No ano passado eu tive uma oportunidade na reta final do Campeonato Brasileiro e agora novamente de forma interina para o clube ter tempo hábil de achar um novo comandante. Mas se achar que a equipe pode responder sob meu comando, que eu possa dar sequência ao meu trabalho...", avaliou Barros.

Desde a saída de Dorival Junior, Eduardo Barros comandou o Furacão em cinco jogos. Perdeu para Red Bull Bragantino e Vasco, empatou com Botafogo e venceu os dois últimos confrontos: clássico com Coritiba e Jorge Wilstermann.

Com Eduardo Barros no comando, Athletico vira e vence na altitude

O Athletico reestreou na Libertadores com vitória. O Furacão saiu atrás, mas foi buscar a virada por 3 a 2, nesta terça-feira (15), diante do Jorge Wilstermann, na altitude de Chochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos.

Os donos da casa saíram na frente, com Álvarez, e o Rubro-Negro igualou, em cobrança de pênalti de Lucho González. Na segunda etapa o brasileiro Serginho marcou para os bolivianos e Christian empatou novamente. Nos acréscimos, Walter marcou o gol da virada. Foi a primeira vez que o Furacão venceu na altitude.

O resultado deixa o Furacão na liderança do Grupo C com os mesmos seis pontos do Colo-Colo, que bateu o Peñarol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]