• Carregando...
Thonny Anderson fica no Athletico? Veja quanto custa contratar o avante do Grêmio
Thonny Anderson voltará ao Grêmio em 2020| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O meia Thonny Anderson tem chances mínimas de permanecer no Athletico em 2020. Emprestado pelo Grêmio até o fim de dezembro, o jogador de 21 anos está nos planos do time gaúcho para a próxima temporada, confirmou o vice-presidente de futebol gremista, Duda Kroeff, à Gazeta do Povo.

Indicado pelo técnico Tiago Nunes, Thonny chegou ao CT do Caju em de maio, mas sem opção de compra fixada. Apesar da pouca idade, o atleta já tem salário alto, acima de R$ 40 mil.

Como sua multa é "inviável" para o mercado nacional, cerca de R$ 160 milhões, ele só sai do Tricolor caso a diretoria queira negociá-lo. Uma possibilidade bastante remota no momento, especialmente porque Anderson foi cedido ao Furacão para ganhar rodagem.

Questionado pela reportagem se existe possibilidade de negociação caso o Athletico faça uma oferta pelo meia, Kroeff respondeu: "Pouca".

O empresário do meia, Alaece Dias, reconhece a dificuldade da transação. "Sabemos que o Athletico tem interesse na permanência, mas ainda não conversei com o Grêmio a respeito. Mas é aquele negócio, não depende apenas da nossa vontade. O Grêmio tem os direitos econômicos e federativos", afirma Dias.

"A intenção do Thonny seria permanecer se houver possibilidade. Ele está muito feliz, jogando. Mas ele também gosta muito do Grêmio e também foi bem lá", completa o agente.

Pelo Furacão, Thonny fez 20 partidas – apenas oito como titular –, com três gols e quatro assistências.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]