• Carregando...
Tiago Nunes espera que a turbulência passe até a volta da disputa do Brasileirão.
Tiago Nunes espera que a turbulência passe até a volta da disputa do Brasileirão.| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Após a derrota por 2 a 0 para o paraguaio Cerro Porteño neste sábado (29), na comemoração dos 20 anos da Arena da Baixada, 0 técnico Tiago Nunes admitiu que o Athletico atravessa dias turbulentos internamento.

RECEBA notícias do Athletico pelo seu Whatsapp

Na última segunda-feira (24), o clube demitiu seis profissionais por conta do erro interno nos casos de doping do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho na Libertadores. Entre os funcionários desligados estava o filho do presidente Luiz Sallim Emed, o médico Luiz Gustavo Emed.

“Tem sido uma semana e um ano turbulento. O processo de gestão está mudando. Tudo isso gera mudança", enfatizou o comandante rubro-negro.

Nunes afirmou que não participou da decisão de demitir os profissionais. Mesmo assim, respeita. Mas teme que os novos profissionais a serem contratados levem tempo para se adaptar à rotina do clube.

"A saída dos profissionais foi uma decisão unilateral da direção. Eu não fui consultado. São profissionais que fazem falta e que estavam há bastante tempo no clube. Foi uma opção da direção, eu respeito. Não tenho essa autonomia para decidir isso”, avaliou Nunes. “Mas atrapalha porque profissionais que podem vir para substitui-los terão que ter tempo para se adaptar. Todo mundo ficou triste. Mas agora temos que reagir e entregar resultado”, complementou o técnico.

Além do filho de Sallim, também foram desligados o médico Alexandre Cabral, o coordenador do departamento Márcio Henrique, o preparador físico Jean Lourenço, o fisiologista André Fornaziero e o nutricionista Felipe Hostim.

Já o julgamento do doping de Thiago Heleno e Camacho ainda não tem data para ocorrer. O clube espera que a Conmebol marque a data para o início de julho. Enquanto isso, os atletas estão suspensos preventivamente.

Outro amistoso

O Furacão fará um jogo-treino contra o Londrina na próxima terça-feira (2), às 15h30, com portões fechados na Arena. Em jogos oficiais, o Rubro-Negro volta a jogar dia 10 de julho, quarta-feira, contra o Flamengo, na Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]