• Carregando...
Boa atuação de lateral coloca dúvidas na cabeça de Tiago Nunes
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O único titular que entrou em campo pelo Athletico na vitória por 4 x 0 sobre o CSA em Alagoas foi o volante Wellington. Suspenso na Libertadores e sem poder atuar contra o Boca Juniors, ele era o mais experiente em um time de garotos que buscam espaço no elenco.

"Tivemos a tranquilidade de, mesmo com uma equipe pouco entrosada, fazer um jogo bom. Quem iniciou a partida foi muito bem, e quem entrou também foi bem", disse o técnico Tiago Nunes após o jogo, não escondendo a satisfação com o placar elástico.

"Fora de casa fazer um jogo emblemático desses, com uma vitória marcante, acaba trazendo uma confiança", completou. O treinador admitiu que a atuação de alguns jogadores o fará pensar. "A parte bacana disso é que a gente ganha opções", revelou.

A dúvida tem nome

Em entrevista à radio Banda B após o jogo, o lateral-esquerdo Abner, que foi o melhor em campo, falou sobre a vitória. "Foi muito importante porque a gente vem de uma sequência ruim fora de casa, e mostrou que o elenco tem potencial. Coloca uma dúvida na cabeça do Tiago Nunes, para ele pensar que todo mundo tem qualidade", disse.

O lateral terá agora mais concorrência, com a chegada do xará, que será chamado de Abner Vinícius, e o treinador comentou essa disputa por posição. "Muitas vezes não se tem paciência com os jogadores. Às vezes ele não faz uma partida boa em algum momento e rapidamente é taxado como 'não serve'. Mas as gente percebe no dia a dia que estão querendo evoluir", disse. E completou: "Fiquei muito feliz pela partida do Abner".

Sobre o reforço, que tem apenas 19 anos e chegou vindo da Ponte Preta, Nunes falou: "Exceptativa muito grande causa frustação a curto prazo. Tenho que ter tranquilidade e calma para lembrar que é uma aposta do clube, um investimento alto, mas que tem que se adaptar ao cenário da Série A", falou o técnico do Athletico, lembrando que o jogador fez poucas partidas na Série B.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

"O Abner (Vinícius) vem para aprender com os mais velhos, adquirir experiência e convivência com os jogadores que estão no elenco faz tempo. E nos treinamentos tem que provar que tem qualidade. Se provar que está muito bem, a gente vai colocar para jogar", finalizou.

O reforço não viajou com a equipe à Alagoas, e ficou com o elenco em Curitiba. O próximo desafio do Athletico é contra o Boca Juniors, pela Libertadores, na Arena da Baixada.

Próximos jogos do Athletico

-Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
-Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
-Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
-Athletico x São Paulo - 4/8 - 16h - Brasileirão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]