• Carregando...
Tiago Nunes reencontra geração de promessas que dirigiu há seis anos na base do Grêmio
Tiago Nunes quando trabalhou no Grêmio.| Foto: Grêmio/Divulgação

O confronto entre Athletico e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, será também um reencontro entre o técnico Tiago Nunes e a nova geração de promessas gremistas comandadas por Renato Gaúcho.

Nunes trabalhou por sete meses na base do Grêmio entre 2013 e 2014. Na época, aos 32 anos, o treinador tentava emplacar na carreira profissional quando aceitou o desafio de comandar o time sub-15 do Tricolor gaúcho.

Exatamente a geração que hoje desponta como rival do Furacão, que tem como principal nome o meia Jean Pyerre, que no início do ano colocou Luan no banco de reservas. Os atacantes Patrick e Lincoln, outras apostas do clube, também foram comandados por Nunes na base.

“O Tiago era um cara muito acessível. Bom de trabalhar, com personalidade. Ele fez um bom trabalho na base. O ponto mais legal foi que ele veio de uma realidade diferente. Ele trabalhava com atletas profissionais e conseguiu se adaptar na base. Já via na época que os treinos eram bons”, relembra Francesco Barletta, que trabalha no Grêmio desde 2003 e atualmente é o coordenador da base.

Athletico e Grêmio fazem o primeiro duelo nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, às 21h30. O jogo de volta será dia 4 de setembro.

Informações sobre o jogo, direto de Porto Alegre:

Bastidores da Arena do Grêmio; veja!

Perfil: Marco Ruben, o artilheiro raiz; clique e leia!

Próximos jogos do Athletico

  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 24/8 - 17h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]