• Carregando...
Tiago Nunes está a um empate de ser o maior treinador da história do Athletico
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na próxima quarta-feira (18), quando o Athletico decidir a final da Copa do Brasil com o Internacional, no Beira-Rio, o clube paranaense estará a um empate de conquistar o título inédito e a vaga na Libertadores de 2020. Conquista que poderá transformar o técnico Tiago Nunes no mais importante da história do Furacão.

No clube desde 2017, não há dúvidas que Nunes já marcou o seu nome na história, independentemente do resultado da próxima decisão. Após ser campeão paranaense, ele foi o responsável por trazer o primeiro título internacional para o Athletico ao conquistar a Sul-Americana de 2018.

Hoje, apesar de Nunes ser o técnico há mais tempo no clube no século 21, ainda há a discussão de qual técnico é mais relevante para a história do clube, já que Geninho foi o responsável por comandar o time no Brasileiro de 2001.

TABELA: Veja a campanha dos finalistas da Copa do Brasil

Para Milene Szaikowski, uma das responsáveis pelo Círculo de História Atleticana, hoje os dois estão empatados em importância. "Na minha visão, ambos têm sua importância em momentos distintos. E também têm semelhanças. Ambos deram sua cara a times desacreditados e levaram a uma conquista", lembra a atleticana.

"Até este momento eles estão empatados na história. Porém, com grandes chances do Tiago Nunes conquistar mais um campeonato nacional e dar um passo a frente", acrescenta Milene, lembrando, no entanto, que "se lá atrás o Geninho não tivesse aberto esse caminho, quem sabe as coisas fossem diferentes".

Tiago Nunes e Geninho juntos.
Tiago Nunes e Geninho juntos.| Arquivo pessoal

O colunista Carneiro Neto, da Gazeta do Povo, tem a mesma opinião. O título da Copa do Brasil colocará Tiago Nunes como o mais importante da história.

“Com certeza. O Tiago superará o Geninho em importância porque terá um título nacional, da Copa do Brasil, e um internacional, a Sul-Americana, além de conquista da antiga Copa Suruga [hoje Levain Cup], no Japão, que também tem a sua importância”, argumenta.

Carneiro Neto ressalta que os dois treinadores tem a sua importância e viveram momentos distintos do clube, com os seus respectivos méritos. “O Geninho viveu um momento mágico com o time em 2001. Já o Tiago Nunes é outra realidade, de um futebol moderno, que consegue manter um padrão de um time titular e reserva, com o mesmo rendimento. É a grande revelação entre os técnicos das duas últimas temporadas”, acrescenta o colunista.

Técnico desde 2005, o treinador passou por 22 times até se destacar nacionalmente no Furacão. Neste perfil dele, feito pelo repórter Fernando Rudnick, é possível ver o amadurecimento do técnico de 39 anos até chegar a mais esta decisão pelo Rubro-Negro. Agora a um empate de ser o maior de todos em 95 anos de história do clube.

Próximos jogos do Athletico

  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico xFortaleza- 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]