• Carregando...
Tiago Nunes rejeita proposta do Atlético-MG | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Tiago Nunes rejeita proposta do Atlético-MG| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes, do Athletico, rejeitou a proposta para comandar o Atlético-MG. O gaúcho de 39 anos, campeão da Copa Sul-Americana 2018 à frente do Furacão, recebeu proposta oficial de cerca de R$ 300 mil do time mineiro nesta sexta-feira (11), mas decidiu permanecer no clube paranaense.

>> PERFIL: Conheça mais sobre o técnico campeão da Copa Sul-Americana

“ELE FICA”, postou o Twitter oficial do Athletico no início da noite desta sexta-feira (12).

Pouco antes, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, também escreveu na rede social que o treinador trabalha no ‘Paranaense’. O dirigente, aliás, cutucou o rival mineiro – chamado de antiético – e ainda o ‘traíra’ Rui Costa, o ex-diretor de futebol rubro-negro, hoje no Galo.

“Incrível, é verdade, o “Mineiro” de forma antiética, fez proposta milionária ao nosso técnico Tiago Nunes! O próprio presidente, seu vice e o traíra Rui Costa participaram em viva voz do telefonema. Desespero total! Esqueceram eles que o Tiago Nunes é homem de palavra que trabalha no Paranaense”.

Pela mesma rede social, o Atlético-MG respondeu: “Não foi bem assim. O treinador nos foi oferecido por seu empresário e provavelmente usou desse expediente pra ganhar um expressivo aumento. É inacreditável que o Petraglia esteja há 50 anos no futebol e não tenha aprendido como funciona!”

Petraglia se reuniu com Tiago Nunes às 17 horas, no CT do Caju, para discutir toda a situação. A vontade do treinador sempre foi ficar no clube que lhe abriu as portas, mas a valorização oferecida pelo Galo lhe fez pensar na possibilidade de trocar de ares. No fim das contas, a questão foi definida com uma valorização salarial para o técnico.

>> PERFIL: Conheça mais sobre o técnico campeão da Copa Sul-Americana

Neste ano, Tiago lidera o Furacão na Copa Libertadores. Até aqui, o clube ocupa a primeira posição do Grupo G, com nove pontos, três à frente do Boca Juniors. Com apenas duas partidas restantes na primeira fase, o time precisa apenas de um ponto em duas rodadas (contra Jorge Wilstermann e Boca) para avançar na competição.

Contratado em abril de 2017, o treinador já está entre os ídolos da torcida. No passado, além da inédita conquista da Sula, também ajudou o clube a levantar a taça de campeão paranaense com o time de aspirantes diante do Coritiba.

Consciência tranquila

Tiago Nunes também se manifestou sobre o caso. Ele agradeceu a proposta do clube mineiro, mas ressaltou que decidiu permanecer no Furacão após conversar com Petraglia. Tiago falou ainda que está com a consciência tranquila e que buscará os objetivos traçados para a temporada. Confira a nota do treinador na íntegra:

“Desde o princípio da minha carreira como profissional, sempre mantive uma postura íntegra e séria nas relações com os clubes por onde passei. Já comandei 22 equipes do futebol brasileiro das mais diferentes culturas e metodologias. No Athletico, encontrei um lugar para colocar minhas ideias sobre futebol em prática em sua totalidade e fomos extremamente felizes durante a temporada de 2018. Junto da minha comissão técnica, funcionários e jogadores, tivemos um ano mágico para o Clube. Tudo isso conquistado com muita confiança e seriedade.

Confio muito que as relações humanas transparentes não deixam dúvidas sobre os nossos atos e sobre a forma com que conduzimos nossa trajetória. O contato e, posteriormente, proposta oficial formalizada pelo Atlético Mineiro foi recebida por mim e meu representante de maneira honesta. Cumprimos tudo dentro do correto para que os diretores do Athletico tomassem conhecimento e pudessem analisar a oferta. Em conversa com o Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, decidimos pela minha permanência na instituição que me acolheu tão bem e deu condições para exercer minha função da melhor maneira.

Agradeço a lembrança dos profissionais que trabalham na equipe mineira pela proposta e maneira como me trataram nestes últimos dois dias em que mantivemos contato. Sigo meu trabalho com a consciência tranquila e a certeza de que caminhamos na trilha certa para alcançar os objetivos traçados para a temporada.

Saudações,

Tiago Retzlaff Nunes.”

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]