• Carregando...
Tiago Nunes, técnico do Athletico
Tiago Nunes, técnico do Athletico| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Titular absoluto do Athletico, o lateral-esquerdo Renan Lodi ficou fora da vitória sobre o Fluminense, nesse domingo (2), na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Brasileirão. O prata da casa não atuou por causa de uma impasse entre o clube e CBF.

O técnico Tiago Nunes, claro, lamentou a ausência do lateral de 21 anos, mas ressaltou outro motivo. Alvo de diversos times europeus, o camisa 12 pode estar muito próximo de deixar o Furacão.

TABELA BRASILEIRÃO 2019: Resultados, datas, classificação

“Eu fico com pena dos torcedores, que perdem a oportunidade de ver um grande jogador em campo, talvez os últimos jogos dele no futebol brasileiro”, disse Nunes, reforçando o possível adeus do atleta.

Nesse domingo, aliás, a imprensa espanhola noticiou uma nova investida do Atlético de Madrid pela revelação rubro-negra: 25 milhões de euros -- cerca R$ 110 milhões. No mês passado, o Athletico recusou oficialmente 15 milhões de euros. A janela europeia abre em meados de julho.

Birra de criança

Lodi não entrou em campo por causa da convocação do à seleção olímpica, que disputa o torneio Maurice Revello, antigo torneio de Toulon. Ele deveria ter se apresentado no dia 27 de maio, mas o Athletico não liberou o lateral por causa da Recopa.

Porém, como a CBF não respondeu o ofício enviado pelo Furacão, o clube optou por não escalá-lo contra o Flu.

"A direção me passou que, pelo fato dele não ter sido inscrito no torneio, ele não pode atuar na França e nem no Brasil, por ainda estar convocado ”, comentou o treinador, que ironizou a situação.

“Isso aí lembra o meu tempo de infância, quando eu brigava com a minha irmã por causa da bola. Uma birra, uma coisa infantil para mostrar quem tem mais força. Fico com pena do futebol brasileiro que perde mais um expoente por briga de vaidades”, afirmou.

“É um falta de atenção e carinho com um grande jogador, e acaba desvalorizando o próprio campeonato que a própria CBF mantém, tirando grandes craques”, pontuou.

Agora, fica a dúvida se Renan Lodi estará em campo na próxima quarta-feira (5), às 19h15, quando recebe o Fortaleza no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão espera um e-mail da CBF para poder contar o camisa 12.

Veja imagens do jogo do fotógrafo André Rodrigues

Ficha Técnica

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]