• Carregando...
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

A derrota para o Boca Juniors nesta quarta-feira (24) na Arena da Baixada pelo placar de 1 x 0 foi apenas o primeiro capítulo das oitavas de final da Libertadores 2019. No jogo de volta, no próximo dia 31, em La Bombonera, em Buenos Aires, o Athletico vai a campo em busca de uma virada histórica que garanta a classificação.

A primeira partida, no entanto, gerou muitas críticas do técnico Tiago Nunes, do Furacão. Ele se mostrou bastante incomodado com o tempo de bola rolando, apenas 38 dos 98 minutos totais de jogo.

"Tivemos muita dificuldade de dar ritmo ao jogo, foram só 38 minutos de bola rolando. É uma vergonha", disse. "Dentro desse tempo finalizamos 14 vezes e eles cinco. Estou confiante que a gente vai lá para retomar essa classificação e vencer", acrescentou.

Veja como o Velho Cronista viu o jogo entre Athletico e Boca Juniors

Confiança inclusive não é problema para o treinador. Ele repetiu várias vezes que não tem dúvidas do resultado na Argentina. "Eu tenho certeza que a gente vai ganhar lá e repetir o que a gente fez em bons momentos. Tivemos o último lance que foi o pênalti, podíamos ter empatado, mas eu tenho certeza que lá a gente vai fazer um grande jogo e vai ganhar", cravou Nunes.

Provocações

Nunes revelou que ele e os jogadores do Athletico ouviram provocações da delegação do Boca depois da partida. "Catimba a gente não controla. Eles são especialistas nisso, sabem utilizar essa arma a seu favor. E a gente ouviu bobagens do 'staff' do Boca aqui", revelou.

Veja as notas dos jogadores do Athletico contra o Boca. Santos teve a maior avaliação

Ao ser perguntado sobre que tipo de provocação foi feita, o treinador desconversou e disse que não entendeu porque eles falaram em espanhol.

No jogo de volta, o Athletico precisa vencer por mais de um gol de diferença. Se ganhar por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis. Lembrando que na Libertadores gol fora é critério de desempate.

Confira a tabela da Libertadores

Próximos jogos do Athletico:

Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]