• Carregando...
Torneios de base do futebol paranaense podem ser cancelados por causa da pandemia
| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

A paralisação do futebol paranaense por conta da pandemia do coronavírus pode ter um impacto direto nas categorias de base dos clubes. Com a indefinição de quando a bola voltará a rolar, alguns torneios podem não ser disputados em 2020, uma vez que não teria calendário suficiente.

No entanto, os torneios que seriam cancelados, caso haja a necessidade, seriam os "não oficiais". No caso, as copas sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-16, as quais os clubes não são obrigados a disputar.

Já os Campeonatos Paranaenses sub-15, sub-17 e sub-19 devem acontecer normalmente, porém a definição dependeria de quando tudo puder ser disputado novamente.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, admitiu que tiveram conversas a respeito da situação da base, mas que nada foi oficializado e que por enquanto tudo segue como está.

"Não definimos nada ainda", limitou-se a dizer o dirigente, em entrevista à Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná.

>> Carneiro e Mafuz em vídeo! Os melhores jogos de Athletico, Coritiba e Paraná e a pandemia no futebol

Por outro lado, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, garantiu que não terão competições de base e que, por isso, já desativou as equipes sub-17 e sub-19.

"Já há um consenso na Federação Paranaense de que não haverá nenhuma competição de base este ano. Então, nos antecipamos e liberamos os funcionários, até porque necessitamos reduzir custos", disse ele, em entrevista ao jornalista Lucio Flavio, do site bonde.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]