• Carregando...
Vítor Isaías, Bernardo Pisetta e Gedson  Santos passaram pelas categorias de base do Furacão | /
Vítor Isaías, Bernardo Pisetta e Gedson Santos passaram pelas categorias de base do Furacão| Foto: /

Três ex-atletas das categorias de base do Athletico faleceram no incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base no centro de treinamento do Flamengo , na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8).

O goleiro Bernardo Pisetta, o meia-atacante Gedson Santos e o atacante Vítor Isaías, todos 14 anos, foram vítimas fatais da tragédia. Antes de atuarem na base do clube carioca, tiveram passagem recentes pelos times de formação do Furacão.

LEIA MAIS

>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo

>> “Me sinto acabado por não ter conseguido tirar todos do incêndio”, relata meia do Flamengo

>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

>> Londrinense escapou de incêndio no CT do Flamengo pulando a janela

>> “Onde meu sonho se iniciou, outros se encerraram de maneira trágica”, lamenta Wilson, goleiro do Coritiba e cria do Flamengo

>> Clubes e personalidades lamentam tragédia no Flamengo

>> Flamenguista, Mourão lamenta incêndio e mortes no CT do clube

>> Federação adia semifinais da Taça Guanabara após incêndio; CBF fará homenagens

Pisetta e Isaías são naturais de Santa Catarina. Pisetta tem família em Indaial, no Vale do Itajaí. Ele chegou ao Flamengo em agosto de 2018, após defender a base do Furacão. Já Vítor Isaías era de Florianópolis e iniciou a carreira no futsal do Figueirense. Ele também trocou o Furacão pelo Flamengo em setembro de 2018.

Por fim, Gedson Santos, o Gedinho, estava no Rio de Janeiro há apenas uma semana e há apenas dois dias no CT do Flamengo. Ele defendeu o Furacão até dezembro de 2018 e, em seguida, rumou para o Flamengo.

No total, dez pessoas morreram e três ficaram feridas, sendo levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Entre as vítimas, quatro jogadores das categorias de base, dois adolescentes que estavam em teste no clube e quatro funcionários, além de três feridos, um deles em estado gravíssimo.

Os bombeiros foram acionados às 5h17 desta sexta. Por volta das 7h, as chamas foram controladas. Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída. O local, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado pela equipe profissional e categorias de base do Flamengo.

Trieste

O trio atuou também nas categorias de base do Trieste, de Santa Felicidade. O clube amador lamentou nas redes sociais a tragédia.

“Com muito pesar informamos o falecimento dos atletais Vítor Isaías, Gedson e Bernardo Pisette nessa madrugada no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu. Os três tiveram passagem pelo Trieste e estavam no Flamengo em busco do sonho de se tornarem jogadores de futebol”, diz trecho da nota do clube.

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]