• Carregando...
Nikão segue na mira do Corinhtians para 2020
Nikão segue na mira do Corinhtians para 2020| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

Ao lado do volante Bruno Guimarães, o meia-atacante Nikão é um dos principais candidatos a deixar o Athletico nesta janela de transferências.

O jogador tem mais dois anos de contrato com o Furacão, até dezembro de 2021, e multa rescisória de 3 milhões de euros, cerca de R$ 13,5 milhões. Ele nunca escondeu, contudo, a vontade de atuar no exterior.

Por enquanto, segundo apurou a reportagem, apenas o Corinthians demonstrou interesse real em contar com o atacante, um pedido do técnico Tiago Nunes. O Timão ofereceu alguns jogadores para uma troca, entre eles o atacante Clayson, situação recusada pelo diretor-geral de futebol Paulo André.

Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem do mercado do Athletico nos stories da @gpesportiva

Na contraproposta, o Athletico disse que aceitaria negociar Nikão caso ficasse em definitivo com o zagueiro Pedro Henrique e o volante Camacho, que já estavam no Furacão por empréstimo. Como ambos fazem parte dos planos de Tiago Nunes, a situação não evoluiu.

Até aqui, o estafe de Nikão recebeu sondagens da China, Emirados Árabes e Itália. A esperança é de que as equipes interessadas enviem ofertas oficiais a partir da abertura da janela, no início de janeiro. Em 42 jogos na temporada, Nikão marcou seis gols e deu cinco assistências.

Em julho de 2019, o Baniyas Sports, dos Emirados Árabes, tentou contratar o jogador, mas o Athletico não abriu mão do valor da multa para liberá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]