• Carregando...
Athletico é batido pelo Vasco e não vence há seis jogos no Nacional
| Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

O Athletico foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (6), o Furacão foi superado pelo Vasco, em São Januário, por 1 a 0, e chegou ao seu sexto jogo seguido sem vencer na competição. Cano marcou o gol do time vascaíno.

Antes do revés no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro perdeu para Palmeiras, Santos, Fluminense, São Paulo e empatou com o Bragantino.

O resultado mantém o tabu de o time rubro-negro nunca ter vencido em São Januário (22 jogos, com 15 derrotas e sete empates) e coloca a equipe na décima quarta colocação, com sete pontos, próximo da zona de rebaixamento, antes da conclusão da rodada.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Botafogo, na quarta-feira, às 17h30, na Arena da Baixada.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

O Vasco precisou de apenas seis minutos para sair na frente. Em contra-ataque veloz, Benítez carregou pela direita, tabelou e achou o artilheiro da equipe, Germán Cano, na pequena área, livre, para marcar. O Athletico respondeu aos 12, com Geuvânio, mas Fernando Miguel evitou o gol de empate.

Enquanto o Furacão buscava ocupar o campo de ataque e ter a posse de bola, o time vascaíno apostava nos contra-ataques para matar o jogo, na velocidade de Talles Magno. Aos 20, Cittadini, sozinho, na entrada da área, teve a chance de deixar tudo igual, mas o chute não saiu do jeito que ele desejava. Bissoli aos 46, também desperdiçou.

Atrás no placar, o time rubro-negro tratou de ir para cima no segundo tempo, pressionar o Cruz de Malta, que se manteve recuado na espera de um espaço para sair em velocidade.

Brasileirão 2020: Vasco x Athletico - as informações do jogo no tempo real

Aos 18, o Athletico criou uma das suas melhores chances. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Erick, na entrada da área, que finalizou forte e exigiu uma grande defesa de Fernando Miguel.

O jogo contou com alguns apagões, pelo menos três, mas, sempre, com o retorno da luz, sem atrapalhar o confronto.

O Furacão seguiu na pressão, com grande volume ofensivo. Já o Vasco chegou a ampliar, mas o VAR anulou.

No último lance, Pedrinho recebeu lançamento na área e ficou cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou de primeira e isolou o que seria o gol de empate do Furacão.

Ficha técnica de Vasco x Athletico

Brasileirão 2020
8ª rodada
6/9/2020
Vasco 1x0 Athletico


Vasco
Fernando Miguel; Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César) e Benítez (Bruno Gomes); Talles Magno (Carlinhos), Cano (Ribamar) e Ygor (Cayo Tenório). Técnico: Ramon Menezes.

Athletico
Santos; Erick, Lucas Halter, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner); Richard (Jaime Alvarado) Christian e Léo Cittadini; Geuvânio, Guilherme Bissoli (Pedro Leite) e Fabinho (Pedrinho). Técnico: Eduardo Barros.

Gol: Cano, 6/1º (V).
Cartões amarelos:
Neto Borges (Vasco) e Geuvânio (Athletico).
Local: São Januário (Rio de Janeiro).
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Veja o gol do Vasco contra o Athletico:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]