• Carregando...
Walter estreia pelo Athletico e volta aos gramados após 21 meses
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Contratado em maio pelo Athletico, Walter fez sua estreia pelo clube diante do Fluminense, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Brasileirão. O atacante não jogava desde o dia 24 de novembro de 2018, quando defendeu o CSA pela Série B do Nacional. Foram 21 meses sem atuar, 637 dias.

Walter entrou no jogo no lugar de Vinicius Mingotti. A intenção do técnico interino Leonardo Porto foi dar mais presença ofensiva para o Furacão, que mostrava dificuldades de chegar ao ataque. O Furacão acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelos cariocas.

De volta ao CT do Caju, o jogador de 30 anos perdeu mais de 20 quilos para retomar a carreira. Também viu ser concluído o período de suspensão por doping, que terminou no dia 5 de julho.

Brasileirão 2020: Athletico x Fluminense - as informações do jogo no tempo real

Na primeira passagem, Walter foi campeão pelo Athletico

Na primeira passagem, o avante anotou 16 gols em 73 partidas pelo Furacão. Foi campeão Paranaense em 2016 e caiu nas graças da torcida atleticana, em parte pelas provocações com o rival Coritiba.

Walter acertou, inicialmente, um contrato de três meses com o clube. Posteriormente, o Athletico estendeu o vínculo com o atleta até fevereiro de 2021, quando será encerrado o Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]