• Carregando...
Elenco do Cascavel CR  comemora o gol da vitória. | André Rodrigues/Gazeta do Povo/
Elenco do Cascavel CR comemora o gol da vitória.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo/

O Athletico decepcionou na estreia do Paranaense e perdeu para o Cascavel CR por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), na Arena da Baixada, pela taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual.

TABELA: Veja os resultados e os próximos jogos do Paranaense 2019

O Cascavel CR era franco-atirador no duelo contra o atual campeão. O clube atravessa crise financeira e trocou três vezes de técnico durante a pré-temporada. Mesmo assim, o time do interior bateu o elenco alternativo rubro-negro que disputa o Estadual. O gol foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, após uma furada do zagueiro Robson Bambu. A bola explodiu no goleiro Léo e sobrou para o lateral Japa encher o pé no alto.

No Furacão, os meias Bruno Rodrigues e Matheus Anjos foram os que jogadores que mais se movimentaram e buscaram o jogo, mas sem empolgar aos 6.466 torcedores que foram Baixada. Na etapa final, o técnico estreante Rafael Guanaes substituiu Anjos e foi vaiado pelas arquibancadas. Até o final o Rubro-Negro buscou o empate, mas sem resultado.

Leia mais: Após vaias na sua estreia pelo Athletico, técnico Rafael Guanaes promete melhora

Na segunda rodada, o Furacão enfrenta o FC Cascavel, o outro time da cidade do Oeste do estado. O jogo será nesta quarta-feira (23), às 20h, no Olímpico Regional.

Liminar impede torcida única

A procuradoria do TJD-PR obteve uma liminar que impediu a torcida única no jogo. A medida foi válida apenas para esta partida, segundo o procurador-geral Pedro Henrique Val Feitosa. Desde o ano passado, o Athletico não tem setor específico para torcida visitante na Baixada em uma ação chamada pelo clube de ‘torcida humana’. A medida é uma parceria do clube com o Ministério Público do Paraná. Porém, a liminar do TJD-PR para o jogo de estreia indica a uma postura futura da procuradoria para derrubar a ação durante o Paranaense.

Veja imagens da partida do fotógrafo André Rodrigues

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Cascavel CR

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]