i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tragédia

Atleta da Geórgia morre após acidente no primeiro dia das Olimpíadas de Inverno

Nodar Kumaritashvili, do luge, saiu da pista a 140km/h durante um treino e bateu a cabeça num poste de metal. Foi o 12º acidente só nesta semana

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 12/02/2010 15:24
 | Peter Parks / AFP
| Foto: Peter Parks / AFP

Um trágico acidente marcou o início das Olimpíadas de Inverno nesta sexta-feira, em Vancouver. Durante um treino de luge, o georgiano Nodar Kumaritashvili morreu após sair da pista a 140km/h e bater a cabeça num poste de metal. O atleta ainda foi reanimado no local com massagem cardíaca e respiração boca a boca antes de ser levado de helicóptero para um hospital, mas não resistiu. A organização dos Jogos soltou uma nota oficial dizendo que o atleta estava em estado grave, mas a imprensa canadense confirmou a morte do atleta logo depois.

O atleta da Georgia no momento exato do acidente, quando bateu no poste de metal fora da pista Foi a primeira vez que um atleta morreu durante uma prova ou treino na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Kumaritashvili, de 21 anos, já tinha batido seu trenó no treino de quinta-feira. Durante a semana de treinamentos, houve 12 acidentes na pista em Vancouver. Nesta sexta, o atleta da Geórgia estava fazendo uma curva de 270 graus a 140km/h quando perdeu o controle, bateu e foi lançado para fora da pista, colidindo com um poste de metal. O trenó e a viseira do capacete continuaram descendo a pista.

O atleta da Geórgia foi socorrido no local do treino e levado para um hospital de helicóptero No luge, o atleta guia um trenó de 23kg com movimentos das pernas e do tronco. Após largar sentado no trenó, o atleta se deita completamente para o decorrer da prova, vencida por quem descer a pista quatro vezes totalizando o melhor tempo.

Kumaritashvili competiu em quatro etapas da Copa do Mundo nesta temporada, terminando em 44º lugar no ranking mundial.

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, lamentou a morte do atleta, horas antes da cerimônia de abertura, que acontece no início da madrugada de sexta para sábado (horário brasileiro).

"É uma tragédia para a família dele e para o país. O fato joga uma sombra sobre a cerimônia de abertura", afirmou Bach.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.