Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Atleta maringaense vence 36ª Prova Rústica Tiradentes em Maringá

Atletismo

Atleta maringaense vence 36ª Prova Rústica Tiradentes em Maringá

Prova contou com a participação de 3,5 mil atletas e distribuiu R$ 22 mil em premiações

  • Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O maringaense Paulo Alves dos Santos foi o grande vencedor da 36ª Prova Rústica Tiradentes, disputada na tarde desta quarta-feira (21), na cidade de Maringá, região Noroeste do Paraná. Realizada tradicionalmente no feriado nacional em homenagem ao inconfidente mineiro, a prova mobilizou milhares de corredores profissionais e amadores de todo o país.

Paulo dos Santos cravou o tempo de 30min31seg ao final dos 10 quilômetros do percurso. O segundo colocado no masculino foi Paulo Roberto Almeida Paula (30min33seg), seguido pelo queniano Mark Koir (30min36seg), Anoé dos Santos Dias (30min48seg) e Carlos Antonio dos Santos (31min04seg). Na categoria feminina quem venceu foi a etíope Zelalem Bekele Abebe, com o tempo de 34min52seg, seguido pela queniana Leah Jerotich (35min36seg), Taliete Roberta de Carvalho (35min36seg), Patrícia Fernanda Lobo (36min14seg) e Valquiria Sanches Prieto (36min40seg).

Os vencedores da prova principal receberam troféus, medalhas e prêmios em dinheiro, totalizando R$ 22 mil (metade para cada uma das categorias). Todos os participantes que completaram a prova receberam medalhas, inclusive nas categorias menores.

Uma das novidades da prova deste ano foi a presença de dirigentes da Federação Paranaense de Atletismo (FPA). Eles compareceram a convite da Secretaria de Esportes, verificaram o percurso e realizaram exames antidoping nos atletas selecionados. A intenção da organização é elevar a classificação da prova, tornando-a ainda mais importante. Para o ano que vem, a ideia é solicitar junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a homologação da corrida como nível 1, o que propiciaria a vinda dos principais competidores do mundo.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE