• Carregando...

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira a punição dos representantes da Rede Atletismo em Presidente Prudente envolvidos no escândalo de doping, no ano passado, em Presidente Prudente (SP). Após julgamento, que acabou nesta madrugada, em Manaus, a Procuradoria da Comissão Disciplinar do STJD decidiu suspender os técnicos Jayme Netto e Inaldo Sena, que haviam assumido a participação no doping, por quatro anos.

"Eu mantive a postura de não eximir minha parte na culpa, minha responsabilidade. Eu achei sensata a decisão. Diminuíram a pena dos meninos. No julgamento, entenderam que eles não tiveram dolo, culpa no ato", disse Jayme.

Os cinco atletas que já cumpriam suspensão preventiva de dois anos – Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Josiane da Silva Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre da Silva – tiveram a pena reduzida pela metade. Rodrigo Bargas e Evelyn dos Santos, que admitiram o uso dos medicamentos proibidos e foram suspensos preventivamente, foram liberados para voltar a competir.

Jayme era treinador de Bruno Tenório, Jorge Célio Sena e Lucimara Silvestre. Os outros atletas eram treinados por Inaldo Sena. Como foi Jayme quem indicou Pedro Balikian, que receitou as doses de eritropoietina recombinante (EPO), ao cargo de fisiologista, ele assumiu toda a culpa.

O procurador da Comissão Disciplinar, Edson Rosas Júnior, e a Anad, Agência Nacional Antidoping da CBAt, informaram que vão recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, assim que for publicado o acórdão com as decisões da Comissão Disciplinar. Ao plenário do STJD, será solicitado o banimento do esporte dos dois treinadores e a manutenção da suspensão para os atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]