• Carregando...
Com a camisa da Lusa, atacante Jonas é especulado para reforçar o Atlético, mas Grêmio pode aproveitá-lo | Ricardo Matsukawa / Futura Press
Com a camisa da Lusa, atacante Jonas é especulado para reforçar o Atlético, mas Grêmio pode aproveitá-lo| Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press

O terceiro reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2009 pode ser anunciado na tarde desta quinta-feira. O nome do atacante que negocia com a diretoria rubro-negra era aguardado para a reapresentação do elenco, que aconteceu nesta quarta-feira, porém a negociação, apesar de avançada, não foi fechada. Com isso, a lista de nomes especulados cresceu ainda mais, mas alguns nomes estão praticamente descartados.

Visto como nome preferido para o ataque do Furacão, o atacante Denis Marques foi especulado, mas estaria fora de cogitação, sobretudo pelo alto valor salarial e o contrato longo com o Omiya Ardija, do Japão. O procurador do avante, Reinaldo Pitta, revelou que o atacante tem mais quatro anos de contrato, e qualquer clube que quiser contratar o atleta neste momento precisa ter pelo menos R$ 5 milhões para iniciar qualquer conversa.

Outro nome ventilado, Jonas pode permanecer no Grêmio. O atacante fez um bom Brasileirão pela Portuguesa, e estaria sim nos planos do técnico Celso Roth.

"Estamos avaliando a situação dele, e tudo vai depender de uma outra circunstância que estamos avaliando", disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, à Gazeta do Povo Online. Se o time gaúcho não contratar outro avante para a temporada, Jonas não deve ser emprestado. Além dele, o Tricolor gaúcho também teria o atacante Tadeu (ex-Figueirense) disponível, e este poderia ser negociado, "se o Atlético fizesse uma oferta", completou Krieger.

Com cada vez menos opções, o Atlético pode estar trazendo o novo reforço de um bom parceiro que possui no mercado brasileiro: o Cruzeiro. "Estamos conversando com vários clubes a respeito do Reinaldo Alagoano e do Wanderley, e o Atlético é um deles", assegurou o diretor da Raposa, Guilherme Mendes. Os dois atacantes cruzeirenses serão emprestados, mas Reinaldo não deve vir, segundo seu empresário.

"Não fomos procurados por ninguém ai do Atlético. As conversas são com outros times do futebol brasileiro", resumiu o agente de Reinaldo, João Sérgio. Assim, restaria Wanderley, que é agenciado pelo ex-jogador André Cruz. Procurado, o agente não foi encontrado para esclarecer a atual situação do atacante. Por ora, a única informação oficial é que uma reunião no início da tarde desta quinta pode sacramentar a chegada do novo reforço do Furacão.

"Está tudo bem adiantado, e teremos um novo encontro às 13h. Ainda não fechamos, e esperamos que isto ocorra amanhã", declarou o presidente atleticano Marcos Malucelli. A única pista dada pelo dirigente, também à Gazeta do Povo Online, é que o novo atacante atuaria no futebol brasileiro e que seria um bom nome para o elenco rubro-negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]