• Carregando...
Mário Sérgio começa amanhã a sua terceira passagem pelo Atlético: técnico acertou contrato de um ano e meio. | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Mário Sérgio começa amanhã a sua terceira passagem pelo Atlético: técnico acertou contrato de um ano e meio.| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Interino deve manter o time

Ainda como técnico do Atlético – Mário Sérgio só chega amanhã a Curitiba –, Cleocir dos Santos, o Tico, tem problemas para montar o Atlético que enfrenta o São Paulo hoje à noite, na Arena, pela Copa Sul-Americana. Ele aguarda pela liberação do zagueiro Danilo, gripado, do atacante Rafael Moura, com dores na região da costela, e do volante Chico, voltando de contusão.

Entretanto, ao que tudo indica, o técnico deverá contar com os três para o jogo. E assim, pretende manter praticamente o mesmo time que venceu o Náutico (2 a 0) e perdeu para o Flamengo (1 a 0) pelo Brasileiro. "Precisamos dar padrão ao time e melhorar ofensivamente", disse Tico. (AP)

Exatamente uma semana após demitir Roberto Fernandes, o Atlético anunciou ontem à noite Mário Sérgio como o seu novo treinador. Curiosamente, o primeiro nome a entrar na lista da diretoria do clube, que chegou a ter Zico como o grande desejo, Ivo Wortmann e Vágner Mancini especulados, e acabou confirmando o velho conhecido, que fará o seu terceiro trabalho na Baixada.

Por causa de um tratamento dentário, Mário Sérgio chegará em Curitiba apenas amanhã para assumir o comando técnico. E mesmo que viesse hoje, não teria tempo de preparar a equipe que enfrenta nesta terça-feira o São Paulo, às 20h10, na Arena, pela Copa Sul-Americana.

Assim, resta ao Vesgo – apelido que ganhou como atleta, pela capacidade de olhar para um lado e passar para o outro – acompanhar o trabalho do auxiliar-técnico Cleocir Santos, o Tico, e já ir se preocupando não apenas com a recuperação no Campeonato Brasileiro, mas também com a competição internacional.

"É uma disputa importante. E em outras circunstâncias, poderia ser mais ainda. Mas tenho impressão de que o torcedor, assim como eu, está tão preocupado com o Nacional que não podemos dispersar. É preciso ter calma", disse Mário Sérgio, por telefone, de São Paulo, onde mora.

No sábado, ele fará a estréia diante do Ipatinga, em Curitiba, primeiro compromisso em caminhada semelhante à de 2003, quando substituiu Oswaldo Alvarez e livrou o Rubro-Negro do rebaixamento. "A irregularidade do campeonato me dá a esperança, e ao mesmo tempo um certo receio com o que pode acontecer. Mas eu confio nas pessoas que conheço no Atlético. Não é um lugar que eu precise ainda conhecer", declarou.

E quem sabe, seja o início de mais uma passagem que no futuro possa render bons frutos ao Furacão. Foi assim na sequência da última passagem, encerrada em 2004, quando o Atlético saiu do vice-campeonato estadual com ele para ser vice-campeão brasileiro com Levir Culpi. Da mesma forma na primeira vez, em 2001, com Mário Sérgio tendo montado o grupo que se tornaria campeão nacional sob o comando de Geninho.

Fama de responsável pelo nascimento de dois times bem sucedidos do Rubro-Negro que o ex-jogador renega. "É injustiça que se comete com os profissionais que fizeram as campanhas. O Geninho (2001) e o Levir Culpi (2004) foram os grandes responsáveis. A única coisa que eu tenho orgulho é que os times que eu treino os técnicos que pegam depois dizem que estavam muito bem".

Segundo o ex-ponta esquerda, o contato inicial aconteceu só no último domingo à noite, com uma ligação de Edinho Nazareth, diretor de futebol do Furacão. E o acerto, que rendeu um ano e meio de contrato, feito ontem mesmo com Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Na TV

Atlético x São Paulo, às 20h10, no SporTV2.

* * * * * * *

Em Curitiba

Atlético

Galatto; Danilo, Antônio Carlos e Chico (Alex Fraga); Nei, Alan Bahia, Rodriguinho, Ferreira e Márcio Azevedo; Rafael Moura (Pedro Oldoni) e Anderson Aquino. Técnico: Cleocir Santos.

São Paulo

Bosco; Aislan, Juninho e Anderson; Rafael, Bruno, Wellington, Júnior e Cazumba; Eric e Mazola. Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: Arena. Horário: 20h10. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Auxs.: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Moisés Dibert Pedrosa (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]