• Carregando...

O Atlético não conseguiu superar as próprias dificuldades e acabou derrotado por 4 a 1 para o São Paulo, nas semi-finais da Copa São Paulo de Juniores. Com a melhor campanha da sua história no torneio, o Furacão acaba eliminado por aquele que vem se tornando seu principal rival no futebol brasileiro.

Mesmo atuando com uma equipe nova, com muitos jogadores recém promovidos aos juniores, o Atlético se superou em toda a competição. A primeira fase foi muito boa e rendeu ao Furacão o 1.º lugar do grupo, com vitórias por 2 a 1 (sobre o Mirassol), 3 a 0 (sobre o Flamengo) e um novo 3 a 0 (sobre o São José).

Classificado para a segunda fase da competição, o Atlético teve pela frente uma das revelações da Copinha, o Taubaté-SP. O jogo foi muito disputado e terminou empatado em 0 a 0. Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela do goleiro João Carlos, que defendeu três cobranças, e garantiu a classificação do time para as oitavas de final.

Nesta fase, o Atlético encarou o Porto-PE, outro time que surpreendeu na competição. Novamente o jogo foi difícil e disputado e o placar de 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Nas disputas, João Carlos pegou mais uma cobrança e o placar terminou em 4 a 2 para o Atlético.

Nas quartas de final, já entre os oito melhores do país, o Atlético voltou a empatar e mais uma vez foi obrigado a decidir tudo nas cobranças máximas. Contra o Bahia, o jogo terminou em 2 a 2 no tempo normal e o adversário Tricolor perdeu duas cobranças. Resultado: 4 a 2 para o Furacão e a vaga entre os quatro melhores, na semi-final da Copa SP.

Atlético x São Paulo

O primeiro tempo foi bem movimentado e as duas equipes criaram jogadas bem feitas, que poderiam ter sido transformadas em gol. O São Paulo foi quem teve a primeira chance, quando Sergio Mota entrou pela esquerda e chutou a bola para a boa defesa de João Carlos fez bela defesa. O Atlético manteve o jogo equilibrado, mas o adversário abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Cazumba cobrou falta da esquerda e Sérgio Mota cabeceou para as redes.

O Atlético manteve o pique e quase empatou logo depois, quando Deivid cobrou escanteio e Douglas chutou rasteiro, próximo à trave do goleiro sãopaulino. A pressão foi aumentando aos poucos e o Furacão conseguiu o empate aos 37 minutos de jogo. Fernando Mineiro fez a finta, driblou o zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa a partida continuou equilibrada e o Atlético era um pouco melhor. O destaque ficou por conta do goleiro João Carlos, que quando foi acionado, correspondeu com habilidade. As chances era boas para o Rubro-Negro, mas o São Paulo ameaçava e buscava o gol da vitória.

E ele veio, ou melhor, eles vieram. Aos 37 minutos o jogador Leo Gonçalves recebeu o toque da esquerda, dominou sem marcação alguma e chutou no ângulo de João Carlos para ampliar para o Tricolor. Aos 46, Bruno César entrou pela esquerda e chutou. A bola bateu no goleiro e Douglas Maia ainda tentou tirar, mas a bola foi para as redes.

Já nos acréscimos, aos 49 do 2.º tempo com o time totalmente desorganizado, o Atlético levou o 4.º gol. O atacante do São Paulo carregou a bola pela direita, ninguém veio na marcação e ele chutou para grande defesa de João Carlos. No rebote, o próprio atacante tocou para o meio e Bruno César apareceu para completar para as redes e dar números finais ao jogo: 4 a 1 para o São Paulo.

O São Paulo disputará a final da Copa SP contra o Cruzeiro, que nesta terça venceu o São Bento por 5 a 4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]