• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Repercussão

"Quando a gente tirou um zagueiro, sabíamos que correríamos o risco do contra-ataque. Avalio que o Rhodolfo e o Danilo, principalmente o Rhodolfo, fez uma das melhores partidas que eu vi ele fazer".

Ney Franco lamenta vacilo do Atlético e elogia o Corinthians______________________________

"Hoje foi um exemplo de falta de tranqüilidade. Podíamos ter mantido a bola no ataque, mas o desespero do Corinthians falou mais alto. É uma boa equipe e uma grande torcida. O time se dedicou e conseguiu o resultado".

Netinho fala sobre sua atuação e destaca força do adversário______________________________

"Domingo temos que ter a Baixada lotada para tentar vencer o Sport e depois encarar o São Paulo – que não almeja nada – e o Flamengo, que é adversário direto pela Libertadores".

Danilo mantém a confiança e acredita em vaga na Libertadores

O Atlético Paranaense praticamente jogou fora sua última chance de brigar por uma vaga na Copa Libertadores de América. Após conseguir a virada do placar contra o Corinthians, a defesa bobeou e permitiu o empate em 2 a 2 com um gol salvador do atacante Finazzi. Com o resultado o Furacão vai aos 50 pontos e praticamente garante a vaga na Copa Sul-Americana. O Corinthians soma um pontinho precioso, vai aos 42 e deixa zona do rebaixamento.

Apesar de ter tomado um gol aos dois minutos de jogo, o Furacão foi melhor durante grande parte da partida. No primeiro tempo apresentou algumas falhas na ligação das jogadas entre a defesa e o ataque, mas isso foi corrigido para a segunda etapa. Alex Mineiro e Evandro deram nova dinâmica ao time e o Furacão conseguiu a virada.

Nos minutos finais o Corinthians entrou no desespero e partiu para cima buscando o empate salvador. Na zona de rebaixamento, o alvinegro conseguiria escapar se conseguisse um ponto no jogo desde domingo. Até o goleiro Felipe foi para o ataque e quase marcou, mas Finazzi, livre de marcação, garantiu o precioso ponto para o Corinthians aos 47 minutos.

O grande destaque do Atlético foi o meia Netinho. Novamente em tarde inspirada, o jogador deu o passe para os dois gols do Furacão. O segundo, marcado por Alex Mineiro, foi o primeiro após sua volta ao time. Destaque negativo para Viáfara, que não conseguiu segurar uma bola sequer durante o jogo. Sempre deu rebotes.

O jogo

Logo no primeiro minuto a grande polêmica do primeiro tempo. Lulinha carregou a bola pelo meio e da entrada da área chutou com força. Viáfara defendeu, mas deu rebote. Quando tentou isolar a bola, o goleiro acertou o jogador Bruno Bomfim, que caiu no gramado e pediu pênalti. Apesar da revolta da torcida, o árbitro não marcou a falta máxima e mandou o jogo seguir.

A redenção corinthiana pelo pênalti não marcado veio logo em seguida. Aos 2 minutos Fábio Ferreira cobrou falta de muito longe e Viáfara espalmou para frente. Betão foi mais esperto que a marcação, se adiantou e mandou com convicção para as redes atleticanas.

Apesar de levar o gol logo no começo, o Atlético foi melhor que o Corinthians durante toda a primeira etapa. Com mais posse de bola, os visitantes tentavam chegar ao gol adversário, mas paravam em mais uma grande atuação do goleiro revelação Felipe. Em uma dessas oportunidades, aos 25 minutos, Marcelo Ramos recebeu na entrada da área, deu o corte na marcação e chutou forte para a defesa do camisa 1 alvinegro.

O Corinthians chegava ao gol do Atlético esporadicamente, mas o Furacão não conseguia fazer a ligação defesa/ataque com eficiência. Em uma das "acertadas" do Rubro-Negro, Jancarlos mandou uma "sapatada" de longa distância em cobrança de falta e Felipe, de mão trocada, fez grande defesa.

Segundo tempo eletrizante

Na leitura do primeiro tempo, o zagueiro Rogério Correa explicou e apontou os erros do Furacão (o jogador mal sabia que na volta para a segunda etapa sobraria para ele). "Vamos virar o jogo. O time deles tá marcando muito e não nos deixa sair jogando. Assim temos que dar o balão. Quando colocamos a bola no chão, chegamos com facilidade. O time está tranqüilo".

Para tentar manter essa bola no chão e ganhar qualidade no passe, o técnico Ney Franco tirou o zagueiro Rogerio Correa e o atacante Marcelo Ramos, para escalar Evandro e Alex Mineiro. Com as mudanças, o time Rubro-Negro abriu mão do 3-5-2 e passou a jogar com quatro jogadores no meio de campo no 4-4-2.

O Atlético voltou melhor para a segunda etapa e demorou apenas 7 minutos para que o time atleticano conseguisse o empate. Pela meia ofensiva direita, Netinho fez o levantamento em cobrança de falta e toda a marcação do Corinthians foi em cima de Alex Mineiro. Esperto, Danilo saiu por trás da zaga e sozinho cabeceou nas redes, no canto direito do goleiro Felipe.

Aos 17 minutos dois lances que quase mudaram o rumo da partida. No primeiro Ferreira carregou bola, fez linda jogada, deu o corte na marcação e foi derrubado. O árbitro não marcou falta e o Corinthians armou o contra-ataque. Lulinha recebeu e chutou de longe. Viáfara soltou a bola mais uma vez e por pouco Finazzi não conseguiu completar.

O jogo ficou aberto e as duas equipes buscavam o gol. Com as modificações, o Furacão ganhou em velocidade e qualidade no passe e isso se converteu em gol aos 39 minutos da segunda etapa. Netinho fez o cruzamento da direita para a área. Alex Mineiro subiu sem marcação, cabeceou no chão e venceu o goleiro Felipe.

No desespero, aos 46 minutos do segundo tempo, o goleiro Felipe abandonou sua meta e foi para a área do Atlético. Na cobrança de falta da direita, o camisa 1 corinthiano subiu mais que a marcação, acertou uma bela cabeçada e quase marcou o gol do empate.

Empate que veio um minuto depois, quando Arce cruzou da direita, a zaga bobeou e Finazzi fez mais uma vez jus a sua fama de artilheiro. na pequena área, o atacante mandou para as redes do Furacão. Gol do alívio corinthiano nos acréscimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]