• Carregando...
Waldemar Lemos terá já a partir de amanhã o reforço de Alex Mineiro, mas provavelmente perderá Rafael Santos nesta semana | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Waldemar Lemos terá já a partir de amanhã o reforço de Alex Mineiro, mas provavelmente perderá Rafael Santos nesta semana| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
  • René Simões foi decisivo para Jéci acertar o seu retorno ao Coritiba. Negociação com Marcel ainda está em estágio embrionário

O Atletiba morno de ontem na Arena se contrapõe à disposição da dupla fora de campo. Os rivais saíram às compras. E, ao que tudo indica, devem voltar da janela de transferências com a sacola cheia.

Às 20h51, o Atlético confirmou, em nota oficial no seu site, o retorno de Alex Mineiro. Acompanhada com ansiedade pela torcida há duas semanas, a negociação terá o desfecho hoje pela manhã, quando o diretor de futebol Ocimar Bolicenho irá à sede do Grêmio para assinatura do contrato e o pagamento da liberação. A apresentação deve ser amanhã.

No fim, pesou o desejo de Alex de voltar à Baixada. Segundo informações da Rádio Transamérica, o camisa 9 teria ameaçado até parar de jogar caso não fosse liberado pelo Grêmio.

Outro ídolo atleticano chega hoje a Curitiba, mas para tratamento. O volante Claiton deve iniciar o processo de recuperação clínica de dores no tendão de aquiles no departamento médico rubro-negro. Após a liberação, deve assinar contrato.

Na outra porta, a de saída, tudo leva crer que o zagueiro Rafael Santos está deixando o Furacão. O jogador deve ser negociado, por empréstimo de um ano (por um valor não revelado), com o italiano Bologna – os direitos federativos seriam fixado em 2,5 milhões de euros. O técnico Giuseppe Papadopoulo disse, em nota publicada no site oficial do clube, esperar o zagueiro para os próximos dias.

A volta de Jéci

No Coritiba, o primeiro reforço confirmado é o zagueiro Jéci. O acerto foi arrematado neste fim de semana e o jogador chega hoje ao Alto da Glória para realizar exames médico. A apresentação está marcada para amanhã e seu contrato será até o final do Paranaense de 2011.

O jogador esteve no clube durante a temporada 2007. O trabalho ao lado de René Simões motivou o seu repatriamento. "Procurávamos um jogador experiente e ele demonstrou vontade de voltar e já conta com a confiança do treinador", justificou o diretor de futebol Homero Halila.

A volta de Marcel é bem mais complicada. "É muito difícil, por envolver três clubes (Coritiba, Benfica e Vissel Kobe, onde ele atua). Em uma escala de 0 a 10, diria que estamos no nível 1 de negociações", classificou o coordenador Felipe Ximenes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]