• Carregando...
 |
| Foto:

Dito e feito

"O quadro do Alex é de cirurgia. Ele será avaliado pelo cirurgião especializado e deve ser operado . O tempo de recuperação é de 45 a 60 dias."

Paulo Broffman,chefe do dpto. médico do Atlético.

A batalha do Olímpico, no sábado, deixou marcas profundas no Atlético. Não pelo placar, afinal, o empate por 1 a 1 com o Grêmio foi comemorado como se fosse vitória, mas sim pelas contusões de Evandro e Alex Mineiro.

O meia levou uma cotovelada de Gavilan (volante adversário), perdeu um dente e quebrou outros três. Já o artilheiro, foi atingido no rosto por um chute do meia gremista Tcheco e teve duas fraturas constatadas: nariz e maxilar.

"O quadro do Alex é de cirurgia. Ele será avaliado pelo cirurgião especializado e deve ser operado entre 24 e 72 horas. O tempo de recuperação é de 45 a 60 dias", explicou o chefe do departamento médico atleticano Paulo Broffman.

Enquanto a delegação rubro-negra retornou a Curitiba no início da manhã de ontem, Alex e Evandro ficaram fazendo exames no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

O camisa 9 só desembarcou no aeroporto do Bacacheri à noite, trazido pelo avião ambulância da empresa médica que atende ao Furacão. Já Evandro, só retorna hoje do Rio Grande do Sul.

"Achamos melhor que ele (Evandro) ficasse mais um dia em observação. Mas o tempo de recuperação dele é bem menor (aproximadamente uma semana). Será feita um avaliação odontológica e a possibilidade maior é a colocação de uma prótese", disse Broffman.

O técnico Antônio Lopes não terá apenas a dupla acidentada como desfalques no jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena. O volante Claiton, expulso contra o Grêmio, também está fora.

Os recém-contratados Antônio Carlos (zagueiro) e Ramon (meia) só terão condições de estrear após o dia 3 de agosto, quando inicia a janela de transferências para jogadores que vêm do exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]