• Carregando...

Confira a ficha do atacante Marcelo:

Nome completo: Marcelo Macedo Data de nascimento: 01/02/83 Local de nascimento: Petrópolis (RJ)Altura: 1,78mPeso: 72kg Clubes anteriores: Fluminense, Siongnam Ilhwa (Coréia do Sul), Juventude, Atlas (México), Flamengo e Madureira

Torcedora letã

A nutricionista do Atlético, Lili Purim Niehues, aproveitou a visita da presidente da Letônia, Vaira Vike-Freiberga, para presenteá-la com uma camisa do Atlético. A representante do país europeu esteve am Nova Odessa, interior de São Paulo, para participar das comemorações pelo centenário da imigração letã na América do Sul. "Ela gostou muito da camisa do Atlético. Além disso, mostrei as fotos do jogo da Letônia com a Seleção Brasileira, em 1999, na inauguração da Arena, e ela adorou", disse Lili.

A chegada do técnico Antônio Lopes ao Atlético Paranaense já marca a reabertura do ciclo de contratações no Rubro-Negro. O primeiro nome aprovado pelo novo treinador é o do atacante Marcelo, ex-Fluminense, e que foi artilheiro do Campeonato Carioca deste ano (ao lado de Dodô) pelo Madureira, com 13 gols assinalados. O jogador já foi contratado e deverá ser apresentado na próxima semana.

"A gente já vinha negociando há algum tempo e acabamos acertando essa semana. Vai ser uma grande oportunidade para mim. Fiz um bom Estadual no Madureira e espero dar continuidade no Atlético. Vou fazer os exames médicos e acho que a partir da próxima semana, do próximo jogo já vou poder estar à disposição", disse Marcelo, em entrevista à Rádio Brasil.

O jogador também comemorou o fato de Antônio Lopes já conhecer o seu futebol. "O Lopes já me conhece e acho que isso vai facilitar a minha adaptação no Atlético. Ele é um treinador que dispensa comentários, todos conhecem a seriedade do trabalho dele e tenho certeza que o Lopes vai ajudar o Atlético a brigar por uma vaga na Libertadores", completou.

Além de Lopes, outro velho conhecido de Marcelo é o lateral-direito Jancarlos, com quem jogou nas categorias de base do Fluminense. Após realizar exames médicos, o atleta já passa a integrar a equipe, e terá que brigar por um espaço no time com os titulares Alex Mineiro e Denis Marques, além dos reservas imediatos Pedro Oldoni, Dayro Moreno e William (recém-recuperado de lesão).

A chegada de mais um atacante também pode sinalizar que Pedro Oldoni pode ser mesmo negociado com o futebol europeu. Enquanto a confirmação de sua saída ou não do clube segue indefinida, o jogador se prepara junto ao restante do grupo para o jogo diante do Fluminense, neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada.

Erandir trabalha dobrado para impressionar Lopes

Os jogadores que tinham vaga cativa no time formando por Vadão agora precisam mostrar ainda mais trabalho para impressionar o técnico Antonio Lopes. Um exemplo de jogador que terá que suar muito para recuperar a boa fase pe o volante Erandir, que é eficiente para o time, mas não goza de prestígio perante o torcedor do Furacão.

"Quando um treinador chega, ele impõem a sua maneira de trabalhar, então algumas coisas vão mudar. O Lopes está pedindo atitude de todos nós e cobrando bastante a nossa marcação, fato negativo no time no último jogo". Lopes é um tradicional trabalhador, que tira o máximo dos jogadores. "Ele é um cara que gosta de trabalhar e é uma pessoa séria. O Lopes gosta de vencer e isso é muito importante. Sabemos que terão cobranças, mas sempre para o nosso melhor".

Para recuperar a moral no campeonato, o Rubro-Negro precisa da vitória dentro de casa, feito que não é alcançado há dois jogos na Kyocera Arena. "Temos que voltar a vencer dentro de casa, que é muito importante no Campeonato Brasileiro, para conseguirmos o objetivo de conquistar esse título", se empolga Erandir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]