• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A diferença entre os times A e B do Atlético ficou bem visível até agora no Campeonato Paranaense – já que o elenco principal conseguiu duas goleadas (Roma e Nacional) e empatou o clássico Atletiba. Mas o jogo deste sábado, às 17h na Arena da Baixada contra o Adap Galo, será o jogo da afirmação do elenco principal e a prova de fogo do Furacão neste primeiro bimestre de 2007.

O clássico contra o Coritiba poderia ter sido o jogo mais importante até agora, se considerarmos a rivalidade e o grande espaço de tempo em que os dois times não se enfrentaram, mas se for a análise for feita na tabela de classificação do Estadual, é o Adap Galo o adversário a ser batido.

Mesmo em ascensão, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez ainda não conseguiu agradá-lo totalmente. "Estou satisfeito com o poder ofensivo da equipe. Essa equipe jogou três jogos e fez uma média de quatro gols por jogo. Isso é ótimo. O problema é que durante o último jogo nós cometemos algumas falhas de marcação e então não podemos cometer esses erros. Amanhã (sábado) teremos uma postura diferente".

É bom lembrar que o calcanhar de Aquiles do time atleticano sempre foram as bolas paradas e alçadas na área. Para tentar amenizar este risco, e forçado pelas circunstâncias, o técnico promove a reestréia do zagueiro Rogério Correa. Como Danilo recebeu o terceiro cartão amarelo, Correa volta a vestir a camisa Rubro-Negra dois anos depois.

Outra novidade será no ataque, já que Denis Marques volta ao time após se recuperar de uma lesão. Com isso, Pedro Oldoni retorna ao banco de reservas. "A goleada nos dá, além de uma motivação, um saldo de gols que é muito importante. No início do campeonato jogamos com uma equipe improvisada e com alguns jogadores até fora de posição. Tivemos uma pontuação razoável e agora temos que melhorar essa pontuação e o saldo de gols é sempre importante", explica Vadão.

Para ajudar, Alex Mineiro vai a campo com "fome de gol". "O nosso objetivo é sempre vencer. Fora de casa conseguimos uma grande vitória e agora teremos um grande desafio contra o líder. Estaremos dentro de casa e vamos fazer de tudo para conseguir essa vitória, porque temos sempre responsabilidade. Temos que ter um pouco mais de determinação. O Vadão nos pediu para marcar um pouco mais durante os jogos. Lá na frente vamos tentar fazer o possível para pressionar a equipe do Apap Galo para conquistar uma vitória".

Adap Galo

Após ser surpreendido pelo Noroeste-SP na estréia da Copa do Brasil, quando foi derrotado e eliminado em pleno Estádio Willie Davids, o time de Maringá mira como alvo a manutenção da liderança do Campeonato Paranaense. Para isso, a missão é bater o Atlético em plena Kyocera Arena, o que não será nada fácil.

O técnico Itamar Bernardes sabe das dificuldades. "Nem preciso falar que enfrentar o Atlético, que terá o apoio da sua torcida nas arquibancadas, se trata de uma tarefa complicada. Mas vamos nos esforçar e nos aplicar em campo, para que possamos conseguir um bom resultado".

Bernardes é consciente das dificuldades. "É um clube tradicional e que possui um bom elenco. Precisamos estar atentos durante os 90 minutos". Até agora o Adap Galo segue invicto no Paranaense, com seis vitórias em 10 jogos.

Atlético x Adap Galo – 17/02/2006, às 17h

Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: Marcos Daniel de Camargo Auxiliares: Ildefonso Trombeta e Giuliano R. Sufredini

Atlético – Cléber, Jancarlos, Marcão, Rogério Correa e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão

Adap Galo – Vilson, Deivi, Alex Noranha, Dezinho e Rogério; Linno, Doriva, Cícero e Cipó; Warley e Adriano. Técnico: Itamar Bernardes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]