• Carregando...
Atletiba deste domingo, às 15h50, na Arena da Baixada, pode definir o campeão estadual de 2009 | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Atletiba deste domingo, às 15h50, na Arena da Baixada, pode definir o campeão estadual de 2009| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Noventa minutos do clássico mais tradicional do futebol paranaense podem definir o campeão estadual de 2009 neste domingo, às 15h50, na Arena da Baixada. Atlético Paranaense e Coritiba entram em campo para se enfrentarem pela segunda vez neste ano, com motivações particulares, novidades dentro e fora de campo e muita vontade de vencer o arquirrival. Todavia, a única coisa que ainda não se sabe oficialmente é quem serão os 22 protagonistas.

A Gazeta do Povo Online confere o clássico Atletiba em TEMPO REAL a partir das 15h30.

Único time que depende apenas de si para levantar o caneco, o Furacão entra em campo ciente de que uma vitória sobre o Coxa e um tropeço do J. Malucelli em Rolândia, contra o Nacional, pode coroar uma campanha quase impecável neste Campeonato Paranaense. A equipe liderou a primeira fase com relativa folga, tropeçou contra equipes do interior e diante do Jotinha no início da segunda fase, mas está mais perto da conquista graças à sua constância.

Ao contrário do que costuma fazer, o técnico Geninho escondeu a escalação depois dos últimos dois treinamentos no CT do Caju. A surpresa no time que treinou foram as presenças de Julio dos Santos no meio e Júlio César no ataque, deixando os jovens Fransérgio e Wallyson no banco. Seria uma aposta na experiência ao invés da juventude? Ou seria apenas uma maneira de despistar? Vale tudo antes de um clássico.

"Você não dar arma para o adversário. Vamos esperar e ver o que vem do lado de lá para definir o lado de cá. Temos nossa maneira de trabalhar e fizemos o coletivo com duas formações. E é sempre bom se puder fazer algum mistério em relação ao que vai levar para o jogo", disse Geninho, em entrevista ao site oficial do clube. Além de não saber como virá o Alviverde, o treinador sabe que a contratação de René Simões vai servir como incentivo ao arquirrival, que ainda alimenta esperanças de título.

Coritiba

A derrota para o Iraty no último domingo deixou o Coritiba com chances remotas de título, mas como diz o velho ditado, "a esperança é a última que morre". Quem gosta muito de filosofar também é o técnico René Simões, anunciado na sexta-feira como substituto de Ivo Wortmann. Conhecido motivador, o treinador vai acompanhar o clássico dos camarotes, passando orientações para o auxiliar Édison Borges, que estará no banco de reservas.

René Simões deu os seus pitacos no último treinamento antes do Atletiba, mas a tendência é que a equipe definida e treinada por Borges durante toda a semana vá a campo. Mas restam algumas dúvidas. Marlos treinou como titular em alguns coletivos e pode ser a surpresa, substituindo Ariel Nahuelpan ou Renatinho. Outra dúvida é a presença do volante Pedro Ken, que enfrenta uma incômoda dor de garganta e pode ficar de fora. Neste caso a tendência seria a entrada de Leandro Donizete.

"Se existe 1%, 2% ou 4% de chances de título, temos a obrigação de buscar. Agora, já falei para eles que estamos disputando dois campeonatos: o Paranaense e o Atletiba. E um deles, ao menos, nós temos de ganhar", afirmou Simões. Se os três pontos na Arena não aumentarem as chances do bicampeonato estadual, o resultado pode ajudar o J. Malucelli a assumir a liderança, faltando uma rodada para o fim do octogonal.

ATLÉTICO PARANAENSE x CORITIBA – 26/04/2009, às 15h50

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Transmissão: TV – RPC TV; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.

Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana e José Carlos Dias Passos.

Atlético – Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Julio dos Santos (Fransérgio), Marcinho e Netinho; Júlio César (Wallyson) e Rafael Moura. Técnico: Geninho.

Coritiba – Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Willian, Pedro Ken (Leandro Donizete), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel (Marlos ou Renatinho). Técnico: René Simões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]