• Carregando...

O Atlético-GO garantiu classificação direta para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o campeão potiguar de 2009, o Assu, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Edgarzão, na cidade de Açu (RN). Robston, Rodrigo Tiuí e Erandir marcaram os gols do jogo. Pelo regulamento da competição, nas primeira e segunda fases, o time que vencer o mandante por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida classifica-se imediatamente para a fase seguinte. O adversário do Dragão será o Bahia, que derrotou o Vitória-ES por 2 a 0, no Ninha das Águias e se classificou da mesma forma, sem o jogo de volta.

Se a equipe potiguar foi muito bem na temporada passada, em 2010 vai decepcionando: está em último lugar, sem vencer, com apenas dois pontos em cinco jogos. Por isso, acabou sendo presa fácil para o Rubro-Negro goiano. Tanto que, logo aos oito minutos, Junior tocou para na ponta Elias, que acreditou na jogada e deu para Robston tocar de chapa e completar. Porém no restante da primeira etapa, o Dragão errou muitos passes e não conseguiu dar sequência as jogadas de ataque.

O que o Atlético demorou para marcar o segundo na etapa inicial, conseguiu rapidamente na volta do intervalo. Aos 25 segundos, Junho entrou velozmente pelo setor esquerdo e passou para achou Tiuí que, com um toque sutil, balançou as redes e fez 2 a 0. Aí, ficou fácil. Aos dez minutos, Erandir marcou o terceiro batendo do bico da área e encobrindo o goleiro Ricardão, dando números finais ao jogo.

As duas equipe voltam a entrar em campo neste sábado de carnaval pelos campeonatos estaduais. O Assu recebe o ABC, líder do primeiro turno do Potiguar. O Atlético, que está em primeiro no Goiano, enfrenta o Trindade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]