• Carregando...
Com as novidades da tecnologia do sistema de televisão digital, podem surgir novas vagas de trabalho. Entenda o que muda |
Com as novidades da tecnologia do sistema de televisão digital, podem surgir novas vagas de trabalho. Entenda o que muda| Foto:

Em uma verdadeira demonstração de superioridade dentro de campo, o Atlético não tomou conhecimento do Engenheiro Beltrão, dominou o jogo durante os 90 minutos e atropelou a equipe do Noroeste do estado: 4 a 1. E o resultado poderia ter sido ainda maior, se não fossem algumas defesas do goleiro Alonso e a falta de pontaria dos jogadores do Furacão. Com o placar, os atleticanos ficam, temporariamente, na quarta posição do Estadual com 19 pontos.

Vídeo:Assista aos gols da rodada

Os 4.575 torcedores atleticanos que comparecem ao confronto puderam ver um show do quarteto ofensivo do Furacão, mas também puderam assistir a mais uma fraca atuação dos laterais Jancarlos, pela direita, e Michel, pela esquerda. A favor do lateral-esquerdo, apenas o gol, marcado no 2.º tempo. E foi só.

Por outro lado, a equipe visitante pouco fez para evitar a derrota. Desfalcado de quatro titulares, o Beltrão praticamente não atacou, e quando chegou com algum perigo conseguiu marcar o seu gol de honra, no final da partida. Mas nesta altura, o Rubro-Negro apenas administrava o resultado.

Na próxima rodada, o Beltrão, 13.º colocado com 11 pontos, recebe no meio de semana o Roma de Apucarana em casa. Já o Atlético faz o clássico no próximo domingo contra o Paraná Clube, na Vila Capanema.

Atlético faz só dois e Beltrão agradece

Os primeiros 45 minutos foram todos do Furacão, em um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O Atlético arrematou 12 vezes a gol, contra duas chegadas quase inofensivas do Engenheiro Beltrão. O goleiro atleticano Cléber foi um mero espectador do 1.º tempo, no qual os destaques ficaram por conta do quarteto ofensivo do Rubro-Negro – Ferreira, Evandro, Denis Marques e Alex Mineiro – somados as chegadas de Alan Bahia.

É verdade que a partida começou lenta, com pouca movimentação de ambos os lados, mas quem tomou a iniciativa foi sempre o Atlético, que chegou com perigo logo aos cinco minutos, com um chute de Alan Bahia. Um minuto depois foi a vez do zagueiro Marcão cobrar falta e testar o goleiro Alonso. A partir daí, o Furacão começou a se soltar dentro do jogo e o gol era questão de tempo.

Denis Marques, o homenageado do dia (ele recebeu uma placa da diretoria atleticana pelo belo gol marcado sobre o Paraná no Brasileirão do ano passado, quando o Rubro-Negro fez 4 a 0 no Tricolor) foi acionado pela primeira vez aos 11, quando tentou cruzar para Ferreira, mas Alonso chegou antes e fez a defesa. Três minutos depois, o mesmo Denis Marques perdeu um gol incrível, cara-a-cara com o arqueiro do Beltrão.

O Furacão seguiu tentando com Michel aos 16 e com Alan Bahia aos 22, em dois chutes de fora da área. O gol atleticano finalmente saiu nove minutos depois. Denis Marques driblou a zaga e passou para Alex Mineiro, que bateu fraco, mas a bola desviou em um defensor e matou o goleiro Alonso. Logo depois, aos 33, Alan Bahia foi empurrado na área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Alex Mineiro fez o seu segundo gol da partida.

Aos 39 e 40, com Alex Mineiro e Alan Bahia, respectivamente, o Furacão desperdiçou mais duas chances de aumentar.

Furacão amplia e forte chuva rouba a cena

No começo do 2.º tempo, o Beltrão esboçou alguma reação, chegando três vezes ao ataque logo no início, aos dois, três e cinco minutos, principalmente com os atacantes Marcelo e Rodrigo. E parou por ai. O Atlético, por sua vez, errava muitos passes, preferencialmente quando as jogadas caiam pelas alas, posições nas quais Jancarlos e Michel faziam uma péssima partida.

Aos 14 minutos, Michel tentou cruzar e mandou para fora, jogada que irritou a torcida, que começava a pedir a sua substituição. E quando Vadão iria tirá-lo, o lateral-esquerdo aproveitou boa jogada de Alex Mineiro para fazer o seu gol na partida, aos 18 minutos. Quatro minutos depois, o lateral Valdo, do Beltrão, fez mais um pênalti, desta vez em cima de Alex Mineiro. O próprio atacante bateu e fez o quarto do Furacão.

No restante da etapa complementar, o jogo caiu drasticamente, com um Atlético apenas tocando a bola e o Beltrão se segurando para não tomar mais gols. Na única descida ao ataque dos visitantes, aos 41, Eurico marcou e diminuiu o placar. A partir dos 30 minutos, um verdadeiro temporal começou a cair sobre a Arena, danificando a cobertura do estádio e ferindo dois torcedores, que acabaram atingidos por uma placa publicitária que caiu sobre a torcida. Um deles sofreu ferimentos leves, enquanto o outro foi encaminhado para um hospital de Curitiba.

Veja os principais lances da vitória atleticana

Jogadores comemoram goleada, mas pregam a melhora do time

Técnico Vadão defende jogadores execrados

Saiba como está a classificação do Paranaense após a 12.ª rodada

Confira quais os próximos jogos do Estadual 2007

ATLÉTICO 4 X 1 ENGENHEIRO BELTRÃO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.Árbitro: Maurício Batista dos Santos.Auxiliares: Arquimedes Restelato da Silva e Sandra Maria Dawies.Gols: Alex Mineiro, aos 31 e 34 minutos do 1°tempo, e aos 23 minutos do 2°tempo; Michel, aos 18 minutos do 2° tempo e Eurico aos 41 do 2.º tempo.Cartões amarelos: Alan Bahia (ATL); Valdo e Élton (ENG).

Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel (Nei); Alan Bahia, Marcelo Silva (Erandir), Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão. Engenheiro Beltrão - Alonso; Gérson (Alan), Maicon, Leandro e Valdo; Emanuel (Berê), Eurico, Tobi e Luciano (Marcelo); Élton e Rodrigo. Técnico: Lio Evaristo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]