• Carregando...
Raphael Veiga e Pablo garantiram a vitória do Atlético sobre o Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Raphael Veiga e Pablo garantiram a vitória do Atlético sobre o Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Imbatível em casa com o técnico Tiago Nunes, o Atlético usou mais uma vez a força da Arena da Baixada — potencializada pelo esquema de torcida única — para derrotar o Paraná, por 3 a 0, no clássico deste domingo (23), pela 26ª rodada do Brasileirão. O domínio foi grande e a torcida acompanhou o time com gritos de “olé”.

Com gols de Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino, o Furacão chegou à sua sétima vitória seguida como mandante no campeonato e abriu seis pontos da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a nona colocação, com 33 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Santos no complemento da rodada.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e a classificação atualizada

O Paraná, por outro lado, está ainda mais afundado na lanterna, com 16 pontos, agora há 12 jogos sem vitória. O último triunfo do Tricolor foi sobre o América-MG (22/7), quando ainda tinha Rogério Micale no comando técnico.

Com Claudinei Oliveira, o clube agora soma oito rodadas sem vencer e precisa de um verdadeiro milagre para escapar da degola nas últimas 11 partidas. O risco de rebaixamento é de 99%.

Como foi o clássico

O Atlético não foi tão alternativo quanto se esperava, mas pressionou desde o início e quase não sentiu resistência do rival. Somente Lucho González e Léo Pereira foram poupados, além de Paulo André, que estava suspenso. Marcinho começou no banco de reservas e entrou na etapa final.

No primeiro gol, aos 8 minutos, o lateral-direito Jonathan (que saiu machucado pouco depois), cruzou na medida para Raphael Veiga completar, sem chance para o goleiro Richard.

Aos 33, foi a vez do ala esquerdo Renan Lodi colocar a bola na cabeça de Pablo, que fez seu décimo gol no Brasileirão e chegou à vice artilharia da competição: está empatado com Pedro (Fluminense) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG). O artilheiro é o santista Gabriel, com 12.

Na melhor chance paranista, Nadson cobrou falta no ângulo, mas Santos voou para espalmar.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu bastante. O Atlético controlou o jogo como quis e fez o tempo correr para os visitantes. Pablo e Rony, seu substituto, ainda quase ampliaram, mas pararam em Richard. Já aos 43, Marcelo Cirino aproveitou um rebote do goleiro paranista após cabeçada de Rony e definiu o placar: 3 a 0.

No próximo domingo (30), Furacão visita o Santos, na Vila Belmiro. O Paraná volta a campo na segunda (1º), quando recebe o Vasco na Vila Capanema.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]