i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileirão

Atlético não resiste ao São Paulo de Carpegiani em Barueri

Furacão equilibrou o jogo no primeiro tempo, mas sentiu os muitos desfalques na etapa complementar e perdeu por 2 a 1 no reencontro com ex-técnico

  • Porfernando rudnick
  • 28/10/2010 19:59
 | Rodrigo Coca / Foto Arena / AE
| Foto: Rodrigo Coca / Foto Arena / AE

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance a lance de Tricolor x Furacão em Barueri

Não foi na noite desta quinta-feira (28), que o Atlético conseguiu quebrar uma escrita de 27 anos sem vencer o São Paulo como visitante. Pior. Muito desfalcado, até conseguiu parar o Tricolor no primeiro tempo do jogo na Arena Barueri, mas não teve fôlego para segurar o placar na etapa complementar. Resultado: vitória do time de Paulo César Carpegiani por 2 a 1, com gols de Ricardo Oliveira e Miranda. Guerrón, que teve boa atuação, marcou para o Furacão.

O saldo do reecontro com o ex-treinador foi muito ruim para a equipe paranaense, que agora é 8ª colocada com os mesmo 47 pontos do São Paulo, que agora subiu para a 7ª posição. A vaga no G4, que hoje é do Botafogo, que tem 48, pode ficar mais longe se o Alvinegro carioca derrotar o Atlético-MG, neste sábado (30), fora de casa.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Na próxima quinta (4), às 21h, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileirão. Um dia antes, na quarta (4), às 21h50, o Tricolor vai até Minas Gerais para jogar contra o Cruzeiro.

Primeiro tempo

Mesmo sem cinco titulares (Rhodolfo, Branquinho, Paulo Baier, Élder Granja e Maikon Leite estão contundidos), o Atlético jogou de igual para igual com o São Paulo no primeiro tempo.

Um gol anulado de Bruno Mineiro logo no segundo minuto de jogo colocou fogo no confronto de Carpegiani contra seu ex-clube. Depois de escanteio, Miranda cabeceou contra o próprio gol e acertou a trave. O camisa 9 colocou na rede, mas o juiz Márcio Chagas da Silva invalidou o lance, alegando impedimento.

Aos 12', a zaga atleticana falhou em bola alçada na área e viu Ricardo Oliveira fuzilar Neto para abrir o marcador. Porém, o Tricolor, que pressionava com chutes de fora da área, devolveu o favor 13 minutos depois. O equatoriano Guerrón, a válvula de escape do ataque atleticano, empatou em chute cruzado na área.

Segundo tempo

A forte pressão dos donos da casa deu resultado na segunta etapa. Logo aos 5', depois de um bombardeio são-paulino conta a meta de Neto, Dagoberto cobrou falta na cabeça de Miranda, que desempatou.

Após recuperar a vantagem, o Tricolor continuou em cima e quase ampliou. Ricardo Oliveira, em jogada de Marlos, errou o alvo por muito pouco. Na sequência, Rogério Ceni e Neto, se tornaram peças decisivas para a manutenção do placar.

Paulinho, aos 21', perdeu cara a cara com o arqueiro nascido em Pato Branco. A bola espalmada por muito pouco não entrou. Depois, o São Paulo seguiu atacando com perigo - e o Atlético mostrando que não tem poder de finalização. Dez minutos antes do fim, Ricardo Oliveira , de cabeça, parou em linda intervenção do goleiro rubro-negro. Ilsinho, nos acréscimos, ainda jogou para fora outra grande oportunidade para aumentar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.