• Carregando...
Ex-Vasco e São Paulo, Wagner Diniz é nova opção para a conturbada ala-direita do Atlético Paranaense | Divulgação
Ex-Vasco e São Paulo, Wagner Diniz é nova opção para a conturbada ala-direita do Atlético Paranaense| Foto: Divulgação

O Atlético Paranaense confirmou nesta segunda-feira (19) a contratação por empréstimo do lateral-direito Wagner Diniz, do São Paulo. Especulado há semanas como possível reforço do Furacão, o jogador de 26 anos realizou exames médicos e cardiológicos de praxe no CECAP e deve assinar o seu contrato no máximo nesta terça-feira.

De acordo com o diretor de futebol Rubro-Negro, Ocimar Bolicenho, o jogador cumpre agora etapas meramente formais para ser anunciado oficialmente. "Ele esteve aqui no CT do Caju hoje para os exames. O São Paulo nos garantiu que as condições físicas dele estão perfeitas e estamos apenas nos certificando que esta tudo ok para então confirmarmos. Mas sei que esta tudo certo", disse o diretor, por telefone, à Gazeta do Povo.

Diniz chega por empréstimo, mas vem com opção de compra embutida na negociação caso o Furacão queira ficar com o lateral. "O acerto será nos mesmos moldes do que já foi divulgado pela imprensa. O São Paulo irá subsidiar metade dos vencimentos do jogador", afirmou Bolicenho.

Com a contratação de Diniz e de Lisa, ex-Operário, o Atlético interrompe, por ora, a busca por um lateral-direito. Outros nomes foram sondados e oferecidos, como o do ex-Corinthians Edson Sitta (que estava no Ceará), mas o time parece satisfeito. "Contratamos os dois e vamos aguardar".

Mesmo após o Tricolor paulista anunciar que o jogador estaria à disposição para negociar com o Furacão, o negócio envolvendo Diniz perdeu um pouco de força diante da contestável relação custo benefício. Com passagem destacada pelo Vasco, o jogador não colecionou o mesmo sucesso em atuações pelo Santos e São Paulo. No Atlético, vislumbra uma chance de reencontrar o bom futebol.

Ficha técnica:

Wagner Diniz Gomes de AraújoNascimento: 21 de setembro de 1983 (26 anos)Altura: 1,70 Peso: 68kgHistórico profissional: CRB (2003), Treze (2004/2005), Vasco (2005/2008), Santos (2009) e São Paulo (2009).

Lisa quebra o dedo, mas não para

Recém-contratado pelo Furacão junto ao Operário, Lisa quebrou um dedo logo em seus primeiros trabalhos no CT do Caju. Contudo, a fratura não deve impedi-lo de vestir a camisa Rubro-Negra. "Como não é vôlei, não vejo problemas. Nada que possa tirá-lo do time", brincou Bolicenho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]