• Carregando...
Volante Chico não joga contra o Peixe e se resguarda para voltar no fim de semana | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Volante Chico não joga contra o Peixe e se resguarda para voltar no fim de semana| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

As dores na coxa que incomodaram o volante Chico no Atletiba de domingo tiraram o jogador da delegação do Furacão que embarcou para São Paulo na tarde desta terça-feira. O jogador está com uma contratura muscular e será preservado, abrindo espaço para Rafael Miranda ser o titular do Atlético diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro.

"Se fosse final de campeonato ele jogaria, mas resolvemos poupá-lo porque a equipe tem boas peças de reposição neste setor", disse o diretor médico do Furacão, Edilson Thiele, à Gazeta do Povo. Outro que fica de fora do time atleticano no Litoral paulista é o atacante Wesley. Apesar de ter cumprido suspensão automática, o jogador não poderá enfrentar o seu ex-clube por uma barreira contratual.

Sem esta opção, o técnico Waldemar Lemos deve manter a dupla de ataque com Rafael Moura e Wallyson. Na defesa, o zagueiro Antônio Carlos já iniciou os treinamentos físicos, porém não integrou o grupo rubro-negro para esta rodada. A expectativa é que o jogador reúna condições para o compromisso de sábado, às 18h30, contra o Avaí.

Além do defensor, os médicos e preparadores físicos do Atlético esperam liberar outro velho conhecido em no máximo duas semanas. "O Netinho já está treinando a parte física e já participou de alguns trabalhos com bola. Ele completou há pouco tempo dois meses de afastamento, creio que até o início de agosto ele está pronto para voltar", completou Thiele.

Médico atleticano aguarda Claiton para avaliação

O volante Claiton é esperado em Curitiba nesta semana para iniciar tratamento e provavelmente fechar contra com o Furacão. O jogador está com uma lesão no tendão de Aquiles e o parecer do departamento médico atleticano pode pesar na definição pela contratação do "Predador". Por enquanto, Edilson Thiele espera o desembarque do atleta antes de algum parecer.

"Só soube por vocês da imprensa qual é a lesão. Ele deve chegar esta semana para tratarmos a contusão, vamos avaliar e passar à diretoria", resumiu. Praticamente vazio, o departamento médico do clube conta hoje apenas com os ex-atleticanos Rodriguinho e Dinei, ambos recém-operados e em recuperação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]