• Carregando...
Ocimar adianta negociações e promete novidades a partir de segunda-feira que vem | Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)
Ocimar adianta negociações e promete novidades a partir de segunda-feira que vem| Foto: Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)

Pra fazer história

Embora não tenha chances de conquistar a sonhada vaga na Copa Libertadores, o Furacão vai a campo neste fim de semana com o objetivo de vencer e fazer história. Para isso o time precisa vencer o Avaí por qualquer placar para ficar com a 5ª posição do Brasileirão, atingido assim sua quarta melhor colocação na história da competição, atrás apenas das campanhas de 2001 (campeão), 2004 (vice) e 1983 (terceiro colocado). O Furacão tem 57 pontos em 37 jogos na competição deste ano.

O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas nos bastidores o Atlético Paranaense esta se movimentando para montar o elenco que irá representar as cores Rubro-Negras em 2011. Embora obviamente prefira não revelar os seus alvos, a diretoria de futebol e a comissão técnica já têm uma lista de potenciais reforços para a equipe.

De acordo com o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, o time esta na fase de levantamento de custos e tabulação de números. "Estamos vendo os números. Temos que levantar os custos dessas possíveis contratações para saber se é ou não viável trazer esse ou aquele jogador", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Como a competição ainda não terminou, o dirigente prefere manter a cautela e o respeito em relação ao elenco. "Claro que temos uma lista, mas obviamente que não posso divulgar os nomes e nem as posições, já que aí já começariam a fazer especulações. Não é o momento de falar disso agora. A partir de segunda-feira poremos em prática as negociações propriamente ditas", comentou o dirigente.

A grande contratação até o momento na verdade foi uma renovação. Com a certeza de que Paulo Baier será o comandante da equipe, a diretoria pretende analisar a partir daí as carências que o time tem. Outros jogadores que já estão no Atlético, mas que têm seus contratos vencendo, também serão procurados para acertarem suas renovações. "Já discutimos alguns nomes com a comissão técnica. Aliás, todas as contratações e dispensas são decididas em comum acordo entre o técnico e o clube. Mas não é o momento de falarmos isso agora. Ainda temos um jogo pela frente", acrescentou Bolicenho.

Enquanto uns podem vir, outros também devem ir. Uma lista de dispensa também pode estar sendo preparada para enxugar o elenco e permitir novas contratações.

Sem propostas

Ao contrário do especulado por alguns sites, Bolicenho negou com veemência o interesse de clubes do Brasil ou do exterior pelo zagueiro Manoel e pelo atacante Nieto. "Oficialmente nada. Nem em papel, nem em consulta pelo telefone. Até agora não existe nada disso", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]