• Carregando...

Confira os lances dos jogos da dupla Atletiba na noite desta quarta-feira

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance e lance a partida

O Atlético-PR está fora da Copa Sul-Americana 2009. A derrota por 3 a 2 para o Botafogo garantiu o time carioca na oitavas de final da competição. Na próxima fase, o Alvinegro terá pela frente os equatorianos do Emelec.

Com o placar de 0 a 0 no jogo de ida na Arena, empate com gols favorecia ao Furacão. O Rubro-Negro esteve com a vaga na mão a maior parte do tempo no confronto no Engenhão, na noite desta quarta-feira.

O Atlético saiu na frente com Wesley. De pênalti, o Botafogo empatou ainda no primeiro tempo na cobrança de Lúcio Flávio. No segundo tempo, Gabriel virou o placar. Nei, que entrou no segundo tempo igualou tudo novamente. Mas Wellington garantiu a classificação, que marcou a primeira vitória botafoguense sob o comando de Estevam Soares.

Agora, o Furacão pensa no Brasileirão. No sábado, o time enfrenta o Sport na Arena. E o lateral-direito Ney dá o tom da importância da partida para o Furacão. "O jogo contra o Sport não é jogo de seis pontos, é um jogo de 30 pontos", avisou.Também ameaçado pela degola, o Botafogo pega o Santos, na Vila Belmiro, no domingo.

As surpresas do professor Lopes

O técnico Antonio Lopes optou em poupar alguns jogadores. Ao todo, quatro atletas considerado titulres foram poupados para o confronto contra os cariocas: Paulo Baier, Márcio Azevedo, Chico e Nei não começaram a partida.

Para seus lugares, Lopes escalou na zaga Bruno Costa (no lugar de Chico) e o volante Fransérgio (no lugar de Nei). No meio, Marcinho atuou no lugar de Paulo Baier ao lado dos volantes Valencia e Rafael Miranda.

Nas laterais, mais novidade. Wesley desta vez foi improvisado na lateral-esquerda e Raul ganhou uma chance na ala direita.

Nei e Chico,cotados para começar jogando, ficaram como opção no banco de reservas, mas Paulo Baier e Márcio Azevedo, dois dos principais destaques do Furacão, não foram sequer relacionados para a partida. Ambos com problemas musculares.

Wesley faz a diferença

Foi com a alteração mais audaciosa que o Furacão largou em vantagem no Engenhão. Invertido, atuando pelo lado esquerdo, Wesley fez toda a diferença em um jogo de poucas emoções. Aos 32 minutos, em meio ao jogo sem emoção, o meia recebeu passe de Wallyson, passou bonito pela marcação e acertou um lindo chute. Sem chance de defesa para o uruguaio Castillo.

O Botafogo dependia da bola parada para assustar o Furacão. E o Atlético dava mole. O Rubro-Negro abusou das faltas próximas à grande área. Os especialistas em bola parada Juninho e Lucio Flávio, revelados no futebol paranaense, agradeciam. No entanto, a dupla não conseguiu tirar proveito dessas faltas no primeiro tempo.

Quando o Atlético dominava o jogo, Reinaldo foi puxado por Bruno Costa dentro da área. O árbitro Wilson Luiz Seneme confirmou o pênalti. Aos 45 minutos, Lúcio Flávio bateu e a bola ainda tocou a trave de Galatto antes de entrar. O empate em 1 a 1 no fim da primeira etapa acabou com a possibilidade da decisão da vaga na cobrança de pênaltis. Qualquer resultado de igualdade daria a classificação ao Furacão.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o garoto Patrick entrou no lugar de Alex Mineiro, que deixou o jogo reclamando de dores na coxa. Patrick foi o autor do gol da vitória do Rubro-Negro contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileiro.

Botafogo vira o placar

Para o segundo tempo, o técnico Estevam Soares promoveu a primeira mudança no Botafogo. Vaiado pela torcida, Alessandro, lateral-direito que já vestiu a camisa do Atlético-PR, foi substituído por Tiaguinho. Apesar da mudança, foi outro lateral, Gabriel, o responsável pela virada do Alvinegro carioca. Aos 14 minutos, Lúcio Flávio deu um bico para dentro da área, a bola passou pela defesa do Atlético e foi parar do lado esquerdo na mira de Gabriel. O camisa 6 do Botafogo bateu forte para fazer 2 a 1 que no momento daria a classificação ao time da Estrela Solitária.

Aos 17, Wallyson tinha tudo para garantir a classificação atleticana. Sem marcação, o atacante deu leve toque por cima, mas bola pegou na trave direita de Castillo.

Classificação indefinida até o apito final

Aos 36, Nei, que entrou no segundo tempo, matou a bola no peito pelo lado direito e a bola passou entre as pernas do goleiro Castillo. O gol naquele momento colocava o time paranaense nas oitavas da Sul-Americana. Porém, aos 38, a sorte e a classificação mudaram de lado e lá ficaram. Wellington desviou de carrinho cruzamento para área e fez o gol que garantiu a vitória e a classificação do Botafogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]