• Carregando...
Venezuelanos abrigados na casa Dom Oscar Romero. | Ana Paula Doring/Dom Oscar Romero
Venezuelanos abrigados na casa Dom Oscar Romero.| Foto: Ana Paula Doring/Dom Oscar Romero

A casa de acolhimento Dom Oscar Romero, que recebeu um grupo de refugiados da Venezuela na semana passada, está buscando promover uma ação solidária para levar os imigrantes ao jogo do Atlético-PR . O Furacão recebe o Caracas, da Venezuela, nesta quarta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Estamos tentando a possibilidade de levar os venezuelanos ao jogo. Nosso projeto é integra-los e todos estão passando por uma situação muito difícil. No grupo que acolhemos, temos desde pessoas mais pobres e sem estudo até advogados e engenheiros. São homens, mulheres e crianças que passaram por muitas situações difíceis”, esclarece Rafael Forsetto, educador social do abrigo.

TABELA:  Veja os resultados e os confrontos da Sul-Americana

Forsetto entrou em contato com o Atlético para ver a possibilidade de acolher os venezuelanos no estádio, mas ainda não obteve resposta do clube. O educador também aguarda o aval da Conmebol para promover a ação.

Noventa venezuelanos estão abrigados desde a última terça-feira (24) na casa mantida pela Cáritas, entidade da Igreja Católica que atua em ações sociais, em parceria com a OIM (Organização Internacional de Migração). Os asilados foram trazidos de Roraima ao Paraná pelas Forças Armadas em uma ação de interiorização de venezuelanos que estão fugindo da miséria no vizinho do norte brasileiro.

Transporte e cuidados dos asilados seriam disponibilizados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). A intenção do vice-presidente da entidade, Amauri Escudero, é tentar levar ao menos 20 venezuelanos ao estádio.

“É uma ação importante para essas pessoas poderem escutar pelo menos o hino de seu país. Estamos também com a ideia de buscar uma parceira com Coritiba e Paraná para promover outras ações com eles”, explica Escudero.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]