• Carregando...
Paulo André (à esqueda) colocou um agasalho sobre a camiseta amarela sugerida pela diretoria do Atlético | /REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Paulo André (à esqueda) colocou um agasalho sobre a camiseta amarela sugerida pela diretoria do Atlético| Foto: /REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dos jogadores de futebol mais politicamente ativos na atualidade brasileira, o zagueiro Paulo André, do Atlético-PR , reforçou seu posicionamento político na Arena da Baixada antes da vitória sobre o América-MG, no último sábado (6), pelo Brasileirão.

>> Petraglia divulga apoio a Bolsonaro, Atlético muda faixa na Arena e jogadores entram em campo com camisas amarelas

Enquanto os titulares do Furacão vestiram uma camisa amarela com os dizeres “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”, o jogador de 35 anos vestiu um casaco preto do clube.

>> Atlético pode ser punido por sutil apoio a Bolsonaro antes de jogo na Arena

A frase acima tem sido muito utilizada na campanha de apoiadores a favor do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL) e pode render punição ao Atlético.

Antes, em 23 de setembro, Paulo André já havia sido o único jogador de futebol a assinar o manifesto Democracia Sim, contra Bolsonaro , ao lado de outras 332 personalidades do país.

O movimento apartidário conta com eleitores declarados de Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Haddad (PT), Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT). Não houve pedido de voto para qualquer candidato.

“É preciso dizer, mais que uma escolha política, a candidatura de Jair Bolsonaro representa uma ameaça franca ao nosso patrimônio civilizatório primordial. É preciso recusar sua normalização e somar forças na defesa da liberdade, da tolerância e do destino coletivo entre nós”, diz trecho do manifesto assinado por Paulo André.

O veterano jogador é conhecido pelas posições políticas no meio do futebol. Ele foi um dos líderes do movimento Bom Senso FC, criado em 2013 para cobrar os dirigentes um calendário mais justo, salários em dia e a participação de atletas nas decisões do esporte.

Por outro lado, o atacante Marcelo Cirino, que anteriormente havia aderido a uma campanha contra Bolsonaro, vestiu normalmente a camisa amarela fornecida pelo Atlético . O jogador havia postado em seu Instagram a mensagem: “Se fere minha existência, serei resistência. Ele não”, em alusão a Bolsonaro.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]