• Carregando...
 | Jonathan Campo/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campo/Gazeta do Povo

Arrasador. Foi assim que o Atlético começou o jogo e venceu o Flamengo por 3 a 0, na manhã deste domingo (19), na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos 20 primeiros minutos, o Furacão marcou gols com Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo e garantiu o resultado dentro de casa.

Apesar da vitória, o Rubro-Negro ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas ficou mais próximo do objetivo. O Furacão é o 18º colocado, com 18 pontos, a apenas um de sair da zona de degola – lembrando que esta diferença pode aumentar dependendo dos resultados dos jogos de Vitória e Vasco, 17º e 16º colocados respectivamente. A derrota impediu o Flamengo de assumir a liderança do Brasileirão.

O próximo desafio do Atlético será contra a Chapecoense na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Flamengo pega o Vitória na quinta-feira (23), às 19h30, no Maracanã.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

A partida mostrava-se de risco por conta da imposição do Atlético sobre a torcida única. Muitos torcedores do Flamengo foram à Baixada para acompanhar a partida, sem camisas ou adereços do clube carioca e ficaram concentrados na área destinada originalmente aos visitantes, no setor Coronel Dulcídio superior, gritando cânticos em apoio ao time. Apesar da presença dos adversários, não tivemos conflitos nas arquibancadas.

E dentro de campo, o Furacão mostrou-se devastador. Com muita intensidade desde os primeiros minutos, o Atlético abriu o placar com Pablo, aos nove minutos, em uma falta ensaiada no primeiro pau. Minutos depois, Raphael Veiga aproveitou um rebote na área e ampliou. E, aos 20 minutos, Zé Ivaldo fez mais um de cabeça, após um escanteio.

O resultado deu tranquilidade ao Atlético, que seguiu dominando a partida. O Flamengo tentou se impor em alguns momentos, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Santos. E o Furacão só não ampliou o resultado porque Nikão acertou o travessão em um chute de dentro da área.

O atacante Anderson Plata estreou com a camisa atleticana, entrando nos minutos finais no lugar de Nikão. O recém-contratado quase marcou o quarto gol do Atlético no jogo, mas também mandou na trave.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Flamengo

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]