• Carregando...
Goleiro Santos será titular contra o Fluminense, no Rio. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Goleiro Santos será titular contra o Fluminense, no Rio.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

A pedido do Fluminense, mandante da partida, o Atlético visita o time carioca, na noite desta terça-feira (6), às 20 horas, no Maracanã, altamente pressionado pelo mau início no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto nas quatro primeiras partidas, o Furacão abre a 5.ª rodada na vice-lanterna e encara no duelo com o Flu a chance de começar a arrancar na Série A.

TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão

Foi dado como justificativa pela CBF, em 29 de maio, o argumento apenas de “opção do clube mandante e concordância do canal Premiere”, o Furacão entra em campo em um dia atípico pelo Nacional. Mas a única explicação razoável é que o Vasco joga na quarta, em São Januário, frente ao Corinthians. Com isso, evita conflito de datas para o trabalho da polícia. Os cariocas volta a campo no sábado (10), contra o Palmeiras.

E não é a primeira vez que isso ocorre envolvendo a equipe das Laranjeiras. Em 2016, houve mudança de data e o duelo ocorreu no feriado de 15/11, em um duelo direto pela vaga na Libertadores.

A direção do clube carioca faz promoção de ingressos, com preço a R$ 30 em todos os setores

Para o duelo desta terça, o técnico Eduardo Baptista novamente não contará com o goleiro Weverton, que se apresentou à seleção brasileira. Em seu lugar, entra Santos. Já no ataque, o atacante Grafite é dúvida. Ele sentiu dores musculares na derrota por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado (3). Caso não possa atuar, Ederson e Eduardo da Silva disputam a vaga. Já o restante do time deve ser o mesmo do clássico.

Baptista admite o desgaste físico de alguns atletas, mas ao mesmo tempo reforça a necessidade de manter uma base titular seguidamente - em especial, preocupam a comissão técnica pelo desgaste o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Matheus Rossetto e Otávio e o meia Lucho González. Com isso, eles poderiam até mesmo ser poupados.

Prováveis times

Atlético: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (João Pedro); Pablo, Nikão e Grafite (Eduardo da Silva ou Ederson). Técnico: Eduardo Baptista.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Renato (Marcos Júnior), Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]