• Carregando...
Furacão se tornou imbatível em casa com o técnico Tiago Nunes. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Furacão se tornou imbatível em casa com o técnico Tiago Nunes.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR aposta na sequência de jogos na Arena da Baixada para afastar o perigo de rebaixamento no Brasileirão e poder abraçar a Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Furacão tem dois compromissos caseiros em seguida: no próximo sábado (6) encara o América-MG, às 16h, e no domingo seguinte (14), recebe o Sport, às 19h.

Com a vitória sobre o Caracas na quarta-feira (3) por 2 a 1, o time de Tiago Nunes chegou a nove vitórias seguidas no Joaquim Américo. Caso continue nesse ritmo e vença os próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegaria a 39 pontos e se distanciaria ainda mais da ZR. O número considerado seguro para fugir do descenso é de 46 pontos e o Furacão ficaria a sete de alcança-lo, com ainda 27 em jogo (nove partidas).

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

“Com a reta final do Campeonato [Brasileiro], cada jogo tem uma característica de decisão. Todos os jogos alguém tem algum interesse: para não cair, título, Libertadores. Vão ser jogos muito duros, por isso a importância do fator casa valer”, declarou o técnico Tiago Nunes.

Os nove triunfos na Arena começaram justamente na Sul-Americana, em vitória sobre o Peñarol (2 a 0) no dia 26 de julho. De lá para cá, são sete vitórias pelo Brasileirão e a última sobre o Caracas. Nunes ainda não perdeu em casa no comando do time principal, motivo que leva os torcedores a gritarem o nome do treinador nos jogos.

“Conseguimos resgatar a importância de vencer em casa. A expectativa é que a gente possa fazer valer ainda mais o fator local e quem sabe através dessas vitorias, poder chegar à almejada final”, ressaltou o comandante.

O Bahia, que bateu o Botafogo nos pênaltis, será o adversário do Atlético na próxima etapa e o Rubro-Negro joga a segunda partida do duelo em Curitiba. As partidas estão previstas para 23/10 e 30/10. E enquanto não eliminar os riscos de queda, Nunes não irá poupar jogadores para a competição internacional. “Em nenhum momento aconteceu. Até pela necessidade que temos de pontuar no Brasileiro e a conquista inédita para o clube”, concluiu.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]