• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético está trabalhando no processo de modernização da logo (escudo) e do mascote do clube. Segundo o presidente Luiz Sallim Emed, o clube entrou em contato com uma empresa que já realizou trabalhos com a Disney para criar alguns modelos que poderão ser o novo símbolo do Furacão.

“O Atlético pediu para uma empresa que trabalha especificamente com isso, especializada em desenvolver um mascote. Faz trabalhos até para a Disney. Repassamos para ela qual seria a ideia para que eles tenham um processo criativo. Que esse mascote tenha uma representatividade perante ao clube e que possa representar o espírito, a filosofia e a raça atleticana”, declarou Sallim.

Em 2016, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, postou no Twitter que “As grandes marcas se atualizam e se modernizam!”. Esse discurso parece ainda ecoar dentro da diretoria atleticana, que segue em busca de fazer novas mudanças em seus símbolos. Via Whatsapp, Petraglia confirmou o trabalho atual do clube sobre as novas peças. “Verdade! Estamos trabalhando!”, disse.

Apesar da parte inicial já ter sido feita, não existe qualquer previsão de data para que as ideias da empresa sejam apresentadas ao Rubro-Negro. O plano, apresentado aos conselheiros do clube, no último sábado (21), estabelece algumas metas até 2024. Entretanto, os próximos passos do projeto ainda não estão definidos. “Eles vão nos trazer propostas e a gente vai escolher. Depois, se nós vamos abrir isso, não está nada definido. É muito preliminar”, completou Sallim Emed.

Na apresentação, um slide que chamou a atenção é o que apresenta o processo de reformulação do escudo da Juventus, da Itália. A equipe de Turim já teve dez transformações nos seus 116 anos de história e serviria como inspiração.

Parte do material de Petraglia exibido aos conselheiros.

Mudanças rubro-negras ao longo da história

O Atlético já mudou seu escudo em três oportunidades. Sem registro oficial na história de quem desenhou o primeiro escudo, Ayrton “Lolô” Cornelsen, ex-jogador rubro-negro, foi o primeiro responsável pela revitalização do símbolo.

A segunda alteração, em 1988, teve como principal destaque a troca das faixas da posição horizontal para vertical. Por fim,em 1997, o escudo se tornou redondo e foi inserido a escrita “Clube Atlético Paranaense”.

Já o mascote Cartola surgiu em 1924, após a fusão de Internacional e América que deu origem ao Atlético. Nos anos 90, quando Petraglia assumiu a presidência do clube, o Furacãozinho foi criado e também assumiu o posto de mascote. Em 2010, uma nova roupagem foi desenhada para os dois, que permanece até hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]