• Carregando...
Atlético usou vídeo nas redes sociais para criticar a punição ao goleiro Santos por campanha sobre o perigo do usp do celular ao volante. | Reprodução/Twitter
Atlético usou vídeo nas redes sociais para criticar a punição ao goleiro Santos por campanha sobre o perigo do usp do celular ao volante.| Foto: Reprodução/Twitter

Por meio de um vídeo postado em seu perfil oficial do Twitter, o Atlético criticou a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao goleiro Santos e a multa de R$ 50 mil, definidas nesta quinta-feira (26). A postagem, feita após a vitória por 2 a 0 sobre o Peñarol pela Sul-Americana , termina com a mensagem “A gente faz a nossa parte” ao lado do escudo do clube.

Por usar o celular dentro do campo, Santos foi suspenso por uma partida e fica de fora do duelo com o Vitória, marcado para as 16 horas do próximo domingo (29), pela 16.ª rodada do Brasileirão.

O vídeo compara o uso do celular ao volante e dentro das quatro linhas. A primeira opção resulta em 45 mil mortes por ano, além de multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de motorista. Já a segunda, com a imagem de Santos segurando o celular, e causou a punição ao atleta e ao clube. Por fim, o clube faz a crítica: “É, o Brasil e o futebol precisam mudar”.

Depois da partida contra os uruguaios, Santos mostrou resignação com a suspensão, mesmo discordando da decisão. “Ao meu ver, não fiz nada demais. Foi algo para uma campanha, que todo mundo sabe. Se eles viram como algo que não é certo, já resolveram lá”, opinou.

Caso Santos

O goleiro Santos comemora o gol com Marcelo Cirino: arqueiro fez a assistência para o atacante.Albari Rosa/Gazeta do Povo

O episódio aconteceu no, no dia 13 de maio, no duelo contra o Atlético-MG, com o goleiro Santos segurando o celular dentro do gramado, cena que causou grande impacto nacional e internacional. Na entrevista coletiva, nem sequer o então técnico Fernando Diniz sabia do episódio.

No dia seguinte, o clube convocou uma entrevista coletiva e alegou que a atitude foi uma ação publicitária em parceria com a Uber. Aproveitando o “Maio Amarelo”, a medida visou conscientizar motorista para não utilizar o celular ao dirigir.

No primeiro julgamento, no dia 24 de maio, o STJD inocentou o goleiro e o clube. Porém, a Procuradoria recorreu e conseguiu reverter a decisão, conseguindo a punição ao Atlético.

Confira a postagem do clube no Twitter:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]