• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Campeonato Paranaense de 2019 teve os grupos definidos em arbitral realizado nesta terça-feira (23). Com a divisão dos times, é possível prever quantos jogos não serão transmitidos pela televisão aberta, já que o Atlético-PR não negociou os direitos de transmissão.

Por estratégia de programação, a Rede Globo transmite apenas um duelo por rodada. Desta forma, serão 11 confrontos na primeira fase com exibição garantida. A cada rodada, cinco jogos estão disponíveis para a escolha da emissora e um embargado pela diretoria rubro-negra.

Por exemplo, clássicos envolvendo o Atlético com Coritiba e Paraná Clube não serão transmitidos.

Desta forma são 17 transmissões previstas pela Globo - sendo 13 garantidas de antemão por contrato e viabilidade de tabela. Os outros quatro (decisão do primeiro e segundo turno; e ida e volta da finalíssima) dependem da ausência atleticana.Com isso, 23% do planejado pela Globo como expectativa de transmissão ficam em total suspense.

A legislação brasileira prevê que para que uma partida seja transmitida é necessário que a operadora possua o direito de transmissão de ambos os clubes em campo. Ou seja, as equipes que jogarem contra o Furacão não terão esses jogos transmitidos.

Um desdobramento da situação afetará a tabela, que deverá ser dirigida para otimizar o calendário das transmissões. Tradicionalmente, Coritiba e Atlético alternam rodadas com jogos em Curitiba, também por questões de segurança. Novamente, com o Furacão fora da TV, o Paraná deve alternar os mandos de campo.

Durante a reunião que definiu os detalhas do campeonato, o Atlético propôs uma alteração no regulamento da competição, para que pudesse realizar as transmissões de seus jogos via internet. Porém, todos os 11 clubes foram contrários à proposta.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]