• Carregando...
Lance da partida entre Atlético-PR 4 x 0 Sport, domingo. | Denis Ferreira Neto/Gazeta do Povo
Lance da partida entre Atlético-PR 4 x 0 Sport, domingo.| Foto: Denis Ferreira Neto/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético-PR , Tiago Nunes, não deve poupar jogadores no duelo contra o São Paulo no próximo sábado (20). A ideia do treinador atleticano é colocar o que tem de melhor, com isso, o time deve ter a volta do atacante Pablo, artilheiro da competição com 11 gols, por exemplo.

Antes de pegar o time paulista, o Furacão terá a semana cheia para treinar, porém, após o jogo da 30ª rodada Brasileiro, o time iniciará uma semana decisiva em busca de uma classificação às semifinais da Sul-Americana diante do Bahia.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

“Vai ser uma semana de preparação e trabalho. A gente vai pensar exclusivamente no São Paulo e, depois, ver a questão da logística se vamos de São Paulo direto para Salvador ou voltamos para Curitiba. Nisso vamos estruturar um grupo que possa nos representar bem nos dois jogos”, declarou Nunes.

A gente não se dá o direito de poupar ninguém, quando a gente fala em poupar a gente está desqualificando um pouco os jogadores que não vem jogando. Por mais que a gente tenha uma equipe base, o fato da gente priorizar uma competição ou outra tem que ter um cuidado para a gente não desrespeitar os outros atletas que fazem parte do grupo. A ideia é colocar o que temos de melhor para o jogo contra o São Paulo; depois, o que se tem de melhor depois para o jogo da Sul-Americana”, completou.

O treinador atleticano terá uma missão difícil nestes dois jogos fora: fazer a equipe vencer longe de Curitiba. No Campeonato Brasileiro, o time ainda não conseguiu os três pontos. Pela Sul-Americana, foram duas vitórias (contra Peñarol-URU e Caracas-VEN), porém, fora do térritório brasileiro. Tiago Nunes acredita que os resultados negativos fora de casa estão envolvidos com uma questão emocional e que a postura dos adversários muda quando jogam em seus domínios.

“Tivemos jogos muito bons fora, fomos bem contra o Corinthians, contra o Santos, que sofremos o pênalti no fim. Acho que é tentar tranferir esta questão emocional que temos em casa nos jogos fora. Acha que tem a questão dos adversários que estão vindo aqui estão respeitando muito. O Sport hoje o quando jogou atrás, diferente do que fez em casa contra o Inter. Temos que focar dar tranquilidade pros atletas desempenharem o melhor futebol.

O duelo contra o São Paulo está marcado para o próximo sábado (20), às 19h, no Morumbi. O jogo de ida contra o Bahia, válido pela Sul-Americana, ocorre na quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Furacão está na oitava posição, com 39 pontos, a sete do G-4.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Sport

Fotos de Atlético-PR x Sport

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]